Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Leia as moções aprovadas pelo Congresso da UNE

17/06/2017 às 20:42, por Renata Bars Foto: Cuca da UNE.

Plenária final durante do 55º Conune no Mineirinho
(Cuca da UNE)

Da defesa da saúde pública às cotas raciais na USP,  documentos aprovados apresentam  anseios e reivindicações dos estudantes

A plenária final do 55º Conune teve início neste sábado (17), no Ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte já com a aprovação de 11 importantes moções. A mesa diretora, composta por três mulheres, a presidenta Carina Vitral, a vice-presidenta Moara Correia e a secretária-geral Jessy Daiane abriu os trabalhos com a leitura dos documentos ainda na parte da manhã.

Da defesa da saúde pública à aprovação de cotas raciais na Universidade de São Paulo (USP) as moções aprovadas refletiram a pluralidade do movimento estudantil e o envolvimento dos jovens nas mais diversas áreas: educação, política, saúde e cidadania.

Foram aprovados ainda documentos de solidariedade à memória de Fidel Castro e também a Rafael Braga, único condenado criminalmente na ocasião das Jornadas de Junho de 2013.

A construção da greve geral no próximo dia 30 de junho também foi lembrada e fortemente aclamada.

‘’O 55º Congresso da União Nacional dos Estudantes convoca todo o movimento estudantil à construção da greve geral do dia 30 de junho. Organizaremos assembleias, plenárias e debates para o fortalecimento deste dia de greve, lutando ao lado dos trabalhadores nas ruas e paralisando as Universidades brasileiras em defesa da Educação e contra as Reformas da Previdência e Trabalhista’’, diz o documento.

> Leia aqui na íntegra as moções aprovadas.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo