Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Conune aponta movimento estudantil ativo e diverso

17/06/2017 às 20:39, por Renata Bars Foto: Yuri Salvador.

Plenária FInal do 55º Conune
(Yuri Salvador)

Resolução aprovada no encontro contempla a nova lei da meia entrada, a reorganização do Cuca e o fortalecimento das bases estudantis

A plenária final do 55º Conune aprovou, na tarde deste sábado (17), a resolução de movimento estudantil intitulada ‘’Movimento Estudantil é Estudante em Movimento’’. O documento inclui diretrizes como a nova lei da meia-entrada, a reorganização do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca da UNE), os 80 anos da entidade e o fortalecimento das bases estudantis.

‘’Organizamos Comitês em Defesa da Democracia em centenas de universidades, participamos das ocupações com inúmeras assembleias que debateram a PEC 55 e a Reforma do Ensino Médio e reunimos toda essa combatividade no “Ocupa Brasília” no dia 29 de novembro de 2016 com muita unidade’’, reforça o texto.

A resolução prossegue apontando ainda a construção de um Conselho Estudantil de Entidades de Base (Coneb) para a próxima gestão, apoiado na unidade dos estudantes.

‘’Esse processo alimentou uma intensa participação da base estudantil, que gerou ainda mais aproximação da UNE, nos dando melhores condições para construir um grande CONEB na próxima gestão, que reúna os Centros Acadêmicos de todo Brasil’’, afirma.

Foram apresentadas outras cinco propostas. Todas reforçaram a necessidade de uma base estudantil mais forte e unida, com foco no diálogo em todas as universidades do país.

> Leia aqui na íntegra a Resolução de Movimento Estudantil.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo