Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

40º Congresso da UEE-SP desembarca em Paulínia

27/06/2017 às 16:40, por Renata Bars.


Evento acontece entre os dias 1 e 2 de julho; as inscrições estão abertas

No próximo final de semana – 1 e 2 de julho – a cidade de Paulínia, localizada a 120 km da capital paulista, receberá estudantes de todos os cantos do estado de São Paulo para debater os caminhos da educação, a conjuntura política e social do país e eleger a nova direção da UEE-SP no 40º Congresso da entidade.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas por meio do site www.ueesp.org.br/inscricao, com o valor de R$ 100. O pagamento da taxa dá ao inscrito o direito à participação em todas as atividades do Congresso, como debates, palestras, oficinas, atos políticos, grupos de discussão e intervenções culturais.

O inscrito também tem direito ao alojamento, que geralmente é organizado em escolas e universidades, além da alimentação e transporte até a cidade de Paulínia.

“Fomos uma gestão que passamos pela preparação do golpe, pela consolidação e agora pelas consequências. Nenhum dia hesitamos em lutar contra a defesa da democracia e sair das ruas. Por isso será muito simbólico fazer a abertura do nosso Congresso na Greve Geral do dia 30”, destacou a presidenta da UEE-SP, Flávia Oliveira.

Ela ressaltou alguns dos momentos dessa gestão que se encerra. “Aqui em São Paulo conseguimos conquistar o Plano Estadual de Educação, que foi muito importante e teve o avanço das cotas, o avanço da assistência estudantil para os estudantes das instituições públicas e privadas. E depois tivemos o Ocupa Alesp que foi a principal batalha que a gente travou e mudou completamente o movimento estudantil paulista porque demos um gás e mostramos que era possível fazer uma gestão vitoriosa”, relembra.

Flávia afirmou também que a realização do Encontro de Negros da UEE-SP foi uma virada no diálogo com os movimentos negros das universidades que queriam conquistas reais que dialogassem diretamente com a pauta do movimento negro. “A partir desse diálogo conseguimos construir uma grande vitória que foi a conquista das cotas na Unicamp e agora a discussão das cotas dentro da USP”.

O que levar

O participante deve levar tudo aquilo que for imprescindível para sua estadia, como barracas, toalha, colchões e cadeados. Produtos de higiene pessoal, agasalhos e protetor solar também não devem ficar de fora da bagagem.

Sobre Paulínia

A cidade foi fundada em 1964, após ser emancipada de Campinas e teve um crescimento populacional grande nos últimos anos. A região tem temperatura média de 20ºC, e para o final de semana a previsão é de tempo firma com mínimas de 12ºC.

Paulínia se destaca por ser um polo industrial, a sétima renda per capita do páis e por ter um complexo cinematográfico construído em 2010.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo