Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Novo ato ”Fora Temer” mobiliza o país e alerta: o povo deve decidir!

27/07/2016 às 16:20, por Renata Bars.

Manifestações lideradas pela Frente Povo Sem Medo, acontecem no próximo domingo, dia 31, em diversas cidades

No próximo domingo (31), uma série de manifestações lideradas pela Frente Povo Sem Medo mobilizará cidades em todo país. Intitulado ”Fora Temer, o povo deve decidir”, o ato nacional defenderá o plebiscito como uma das saídas para a crise do país e restauração da democracia.

“A Frente Povo Sem Medo entende que, diante de um governo biônico e com uma pauta de duros retrocessos, o povo deve ser chamado a decidir. Neste sentido, a proposta de um plebiscito sobre a antecipação ou não das eleições, defendido mais de uma vez pela própria presidenta Dilma, pode ser uma bandeira aglutinadora para somar mais forças na luta contra o golpismo”, diz a nota divulgada pela entidade.

Durante o 64º Coneg da UNE, que aconteceu de 15 a 17 de julho em São Paulo, os estudantes reunidos também apontaram a realização de novas eleições como um horizonte estratégico.

“Propomos a realização de um plebiscito oficial que consulte o povo sobre novas eleições, após esgotada todas as possibilidades da luta contra o impeachment da presidenta legitimamente eleita Dilma Rousseff”, afirma trecho da resolução de conjuntura aprovada na plenária final do evento.

A UNE acredita que por meio do voto popular – instrumento legítimo, constitucional e democrático que apela à soberania maior de uma democracia -, será possível apontar e debater novas perspectivas sobre a política brasileira.

Confira os locais onde ocorrerão as manifestações e participe:

São Paulo (SP)– Largo da Batata às 14h

Belo Horizonte (BH)– Praça 7 às 10h

Curitiba (PR)– Praça da Mulher Nua, às 15h

Goiânia (GO)- Estacionamento do IFG, às 9h

Brasília (DF) – Feira Central de Planaltina – 9hrs

Fortaleza (CE) – Praça Cristo Redentor, às 15h

João Pessoa (PB)– Lagoa do Parque Solon de Lucena , às 14h

Recife (PE)– Praça Derby, às 15h

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo