Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Inscrições abertas para 8º EME da UNE

20/02/2018 às 15:41, por Cristiane Tada.


Mulheres estudantes de todo o Brasil podem se inscrever pelo site inscricao.une.org.br

A diretoria de Mulheres da UNE abriu nesta terça-feira (20/2) as inscrições para o 8º Encontro de Mulheres da entidade.

Mulheres estudantes de todo o Brasil podem se inscrever por meio do site inscricao.une.org.br

As inscrições custam R$40,00 reais e dão direito a participação de todos os debates, discussões, oficinas, alimentação e alojamento. Cotistas e proUnistas pagam meia antecipadamente.

Como o tema “Mulheres em movimento: a resistência feminista nas universidades e nas ruas”, o 8º EME da UNE em 2018 comemora 15 anos da Diretoria de Mulheres da entidade e vai reunir mulheres estudantes de todo Brasil, nos dias 30, 31 de março e 1 de abril, num espaço auto-organizado de debates e proposições, fomentando discussões políticas e fortalecendo a resistência feminista em todas as regiões do país.

O Manifesto do 8º EME da UNE faz um chamado para resistir, se organizar e se movimentar para as estudantes. “As mulheres em movimento mudam a universidade, mudam o Brasil e mudam o mundo”, diz o documento.

O texto também fala situação política no país de retrocesso nos direitos, das reformas trabalhista e da previdência, bem como a Emenda Constitucional 95 que afetam diretamente a vida das estudantes e trabalhadoras.

Leia na íntegra aqui.

Para a diretora de Mulheres da UNE, Ana Clara Franco, em meio a toda essa avalanche conservadora machista e de retrocessos sob a qual hoje vivemos, o EME será um espaço para elas reunirem forças e renovarem a luta por uma universidade onde as mulheres se sintam realmente representadas.

Precisamos garantir que as mulheres não sejam maioria apenas ao ingressar, mas sim tenham condições de permanecer e concluir sua formação. Precisamos fazer valer a nossa voz na resistência nas universidades e nas ruas de todo o país”, destacou.

Já a presidenta da UNE, Marianna Dias, destacou que este deverá ser o um dos encontros mais importantes deste ano da UNE. ” Vamos reunir milhares de estudantes em Juiz de Fora e mostrar a centralidade da pauta feminista na nossa agenda”. 

Serviço:

O que? 8º EME da UNE.

Quando? 30, 31 de Março e 1 de Abril.

Onde? Universidade Federal de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Quanto? R$40.

Inscrições AQUI. 

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo