Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/une/public_html/site/wp-includes/post-template.php on line 284
UNE - União Nacional dos Estudantes » Tire suas dúvidas sobre o 8º EMETire suas dúvidas sobre o 8º EME Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Tire suas dúvidas sobre o 8º EME

20/02/2018 às 17:28, por Renata Bars.


Fique informada e se prepare para o maior evento de mulheres estudantes do país

Um dos maiores festivais políticos das mulheres do Brasil e um dos mais importantes fóruns da UNE está com as inscrições abertas. O 8º Encontro de Mulheres Estudantes (EME) da UNE será realizado de 30 de março a 1 de abril na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais. As atividades vão acontecer na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Mulheres estudantes de todo o país estão convidadas para debater e celebrar a resistência feminista nas universidades e nas ruas.

O site da UNE preparou um questinário para tirar todas as dúvidas sobre o evento. Confira, informe-se e faça sua inscrição!

  O que é o EME da UNE?

O Encontro de Mulheres Estudantes (EME) surgiu em 2005, por iniciativa da diretoria de Mulheres da UNE, com o objetivo de ser um espaço de auto-organização e fortalecimento do debate feminista na entidade, contribuindo no combate ao machismo e todas as formas de opressão sofridas pelas mulheres dentro das universidades e no movimento estudantil.

  Quando e onde acontecerá o 8º EME?

A 8ª edição do EME da UNE acontecerá entre os dias 30 de março e 1 de abril, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

  Qual será o tema do 8º EME?

O tema desta edição será “Mulheres em movimento: a resistência feminista nas universidades e nas ruas”, um verdadeiro chamado para todas resistirem, se organizarem e se movimentarem. Os debates vão incluir a conjuntura do país, a situação das mulheres no Brasil e principalmente alternativas para melhorar a vida das mulheres estudantes. Acompanhe a página das Mulheres na UNE para saber mais da programação.

  Quais as atividades que acontecem durante o EME?

Durante o EME acontecem debates, oficinas, grupos de discussão sobre as temáticas feministas. O evento ainda tem atrações culturais e traz convidadas especiais.

  Quem pode participar do EME?

Todas as mulheres estudantes, vinculadas ou não à correntes ou coletivos feministas podem participar do 8º EME. A diversidade aqui é muito bem-vinda e considerada fundamental para a riqueza de conteúdos do encontro.

  Como faço a minha inscrição?

A inscrição pode ser feita por meio do site inscricao.une.org.br.

  Quais são os valores?

A inscrição custa R$40,00 reais. Cotistas e prounistas pagam meia antecipadamente.

  A inscrição dá direito a quê?

A inscrição dá direito a participação em todos os debates, discussões, oficinas, alimentação e alojamento.

  Como será o transporte até Juiz de Fora?

O transporte da sua cidade até Juiz de Fora não está incluso na inscrição. Contate o DCE da sua universidade ou a UEE de seu estado para obter informações sobre caravanas. Devem acontecer ainda Pré-EMEs em várias cidades do Brasil. Fique ligada nas redes da UNE.

  Como será a hospedagem?

A hospedagem geralmente é feita na própria universidade ou em colégios locais.

  O que devo levar?

A participante deve levar tudo aquilo que for precisar para sua estadia, como barraca para dormir, saco de dormir, travesseiros, colchões, cobertores, objetos de higiene pessoal e cadeado para fechar barracas e malas. Roupas apropriadas para o clima ameno de Minas Gerais, além de dinheiro extra para qualquer eventualidade.

  Mães estudantes podem levar seus filhos ao EME?

Sim. O evento contará com espaço para creche colaborativa.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo