Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

#OCUPEBRASÍLIA FICA EM SEGUNDO LUGAR NOS TRENDINGS TOPICS DO TWITTER

Na tarde desta terça-feira, 06/11, por volta das 14h a hashtag #OcupeBrasília ficou em segundo lugar nos Trendings Topics Brasil da rede social Twitter, durante manifestações dos estudantes e diretores da União Nacional dos Estudantes (UNE) na Esplanada dos Ministérios, na ocupação por mais investimentos educação brasileira, iniciada na manhã de hoje.

O twitaço foi convocado pelas entidades estudantis e a mobilização deu certo, levando para todos os cantos do país a mensagem da manifestação. Além dos estudantes e diretores, a sociedade civil e personalidades participaram do twittaço, como a Senadora Vanessa Graziottin (PCdoB), a ex-presidente da UNE Lucia Stumpf, a deputada federal (PCdoB) Luciana Santos e também a deputada federal Manuela D’ Ávila.

“Bom dia TL! Mesmo distante (África do Sul, COP 17) quero registrar o meu apoio aos estudantes brasileiros que não fogem à luta @_une e @_ubes, Eles estão acampados deste de ontem na esplanada dos ministérios em defesa da meia entrada, 10% do PIB e 50% do pré Sal p/ educação…É O OCUPA BRASÍLIA!! Força Jovens podem contar com o nosso mandato @_une @_ubes”, postou a senadora Vanessa em seu microblog.

Mais de 300 jovens, de diferentes estados do Brasil, estão acampando na capital federal, no gramado em frente ao Congresso Nacional. O objetivo é acompanhar a tramitação do Plano Nacional de Educação (PNE) e reivindicar a sua votação ainda este ano, com a aprovação de uma meta de investimento público da educação em 10% do Produto Interno Bruto (PIB).

Os estudantes estão acompanhando também outras votações que estão ocorrendo nesta semana, como a Lei Geral da Copa, a votação do Estatuto da Juventude e a recém vitória do movimento estudantil, a aprovação na Comissão de Educação do Senado Federal do projeto de lei 138/2011 que destina 50% do fundo social do Pré-Sal para a educação.

Durante o dia diversos veículos de comunicação divulgaram a manifestação, acompanhe alguns deles!

Jornal do Brasil 

IG Educação

G1

Vermelho

UOL Educação – Fotos 

Vivian Fróes

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo