Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Ouro, prata e bronze para o Brasil na Universiade 2011, em Shenzhen

Tags:

No penúltimo dia de competições pela Universiade 2011, em Shenzhen, China, nesta segunda (22), as seleções masculinas de futebol e de vôlei de quadra garantiram medalha de bronze para o Brasil.

O futebol masculino encarou a Rússia pela disputa do 3º lugar no Shenzhen Estadium. Após um primeiro tempo apático das duas equipes, o Brasil conseguiu levar a melhor e derrotou a adversária na segunda etapa. O estudante do Centro Universitário de Vila Velha (UVV) Jeferson Berguer foi o artilheiro da Universiade 2011 com sete gols.

A seleção masculina de vôlei também festejou a medalha de bronze na Universiade 2011. A equipe encarou o Canadá na disputa pelo 3º lugar e venceu o jogo, nesta segunda-feira (22).

O domingo foi dia de festa para a delegação brasileira na Universiade 2011 subindo quatro vezes ao pódio. A equipe da seleção feminina de vôlei conquistou o título inédito de campeã com vitória tranquila de 3 sets a 0 contra a dona da casa, China.

Na vela, Fábio Pillar e Gustavo Thiesen faturaram mais uma medalha, a segunda da dupla na Universiade 2011. Após o bronze na Team Race (regata por equipes), eles garantiram a prata na classe 470.

Na pista de atletismo do Estádio do Universiade Center, Ronaldo Julião conquistou medalha de bronze no arremesso de disco com marca de 63.30m e, de quebra, ainda estabeleceu o novo recorde brasileiro da prova.

Nesta terça (23), será a vez dos atletas do Taekwondo entrarem em ação antes da cerimônia de encerramento da Universiade 2011.

O Brasil já soma 17 medalhas e ocupa a 13ª colocação no quadro geral da competição  ultrapassando a marca de quinze medalhas conquistadas na Universiade 2005, em Izmir.

O torneio tem transmissão ao vivo através da TV FISU via web. Para acompanhar os jogos e a participação do Brasil basta acessar o link: http://www.livefisu.tv/home

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo