Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Estudantes arrecadam 10 toneladas de alimentos para ajudar população no AM

29/03/2021 às 17:37, por Cristiane Tada.


Ação pela vida começou na capital, mas já tem chegado a famílias do interior do Estado

A UNE tem fortalecido junto com a União Estadual dos Estudantes do Amazonas (UEE-AM) uma Ação pela Vida no Amazonas para ajudar a combater a crise sanitária.

Os estudantes, pesquisadores, pós-graduandos e professores de Manaus estão arrecadando doações para compra de oxigênio, água, insumos hospitalares, apoio fisioterápico, apoio psicológico e alimentos.

De acordo com Rayane Garcia, vice-UNE no AM a ação iniciou em Janeiro, em meio ao colapso do sistema de saúde no Estado e a falta de oxigênio nos hospitais.

Grande parte da população está desempregada, está exposta ao vírus, então procuramos uma maneira de minimizar os problemas. Daí a ideia da arrecadação e de fazer o mapeamento das pessoas que estão precisando pelo movimento estudantil e o movimento sindical. Ao todo arrecadamos 800 cestas básicas que dá umas 10 toneladas de alimentos”, afirmou. As doações estão sendo feitas pela conta do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Amazonas (Sinteam) pelo pix 04665089000166.

Rayane explica que logo no início o foco foi na capital Manaus onde a situação estava pior. “Agora já conseguimos descentralizar e chegar ao interior do Estado que também precisa bastante. Continuamos a ver essa questão de logística, um dos principais desafios, mas já conseguimos enviar para Itaquatiara, e estamos vendo como mandamos para mais municípios que estão sendo atingidos pela estação da cheia”, completa.

Esta é a segunda vez que os estudantes amazonenses se mobilizam para uma arrecadação em prol da população. No ano passado a UEE-AM, realizou uma ação chamada Rede Solidária, onde foi arrecadado 3 toneladas de alimentos. Desde o início da crise sanitária do Coronavírus a UNE tem se organizado perante a situação desesperadora que algumas famílias se encontram no país. Confira aqui outras iniciativas.

 

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo