Abordando os principais desafios da universidade brasileira e as possibilidades de aperfeiçoar e fomentar o desenvolvimento individual, coletivo e nacional, o programa Melhor e Mais Justo da TV dos Trabalhadores (TVT) convidou para debater o assunto o presidente da UEE-SP, Alexandre Silva.
Apresentado por Luiz Augusto Souza, o Tuto, a edição contou também com a participação do professor adjunto UFABC, Arthur Zimermam e do professor do Instituto de Física da USP e ex-presidente da Associação dos Docentes da USP e do INEP, Otaviano Helene.
Em sua participação, Alexandre defendeu as políticas públicas educacionais como o ProUni e expressou sua opinião contra a mercantilizarão do ensino superior. “Nossas bandeiras de luta se norteiam por estes princípios: primeiro é pelo acesso, segundo lugar a permanência, e depois a qualidade”.
Melhor e Mais Justo é um programa de debates que visa encontrar soluções para as principais questões do nosso país. Exibido tanto na televisão, quanto na internet, o programa pretende ser um fórum permanente que aponte caminhos para uma sociedade melhor e mais justa.
Assista:
Thatiane Ferrari (UEE-SP)