A União Nacional dos Estudantes solidariza-se com os familiares e amigos dos jovens que sofreram um acidente de ônibus nesta segunda-feira, dia 16 de julho, a 200km da capital do Paraná, Curitiba. O acidente foi grave, deixando 10 mortos e mais de 40 estudantes feridos.

Os estudantes vinham de Belém do Pará e seguiam rumo ao congresso da Sociedade Brasileira de Computação, que está sendo realizado na Universidade Federal do Paraná.

A UNE lamenta profundamente que esse momento de aprendizado, confraternização e produção intelectual dos estudantes brasileiros seja marcado por notícias tão desoladoras. Deixa, dessa forma, sua homenagem àqueles e aquelas estudantes da delegação paraense que decidiram cruzar o Brasil para investir na qualificação de suas vidas e, consequentemente, de todo o Brasil.

A UNE espera agora a conclusão das investigações e da perícia das autoridades responsáveis sobre o acidente. É necessário, neste momento, trazer algum mínimo conforto aos familiares com as informações precisas e uma apuração correta sobre a fatalidade.

União Nacional dos Estudantes
16 de julho de 2012