Deixando todo e qualquer mau- presságio de lado, na última sexta-feira 13, a Caravana UNE Brasil+10 estacionou em Manaus, grande cidade localizada à beira do Rio Negro e rodeada pela Floresta Amazônica, onde foi muito bem recebida pelos estudantes amazonenses e pela natureza abundante.
Como não poderia deixar de ser, o debate principal girou em torno do tema sustentabilidade e a relação com educação, reunindo mais de 300 estudantes na Universidade Federal do Amazonas. O convidado da UNE para comandar esse debate foi o professor Ennio Candotti, atualmente diretor do Museu da Amazônia.
No vídeo a seguir, os cinegrafistas da UNE, Fábio Bardella e Ivan Russo, mostram um pouco como foi esse pedaço da viagem, passando pela UFAM, universidade cravada no coração da floresta, pelo Rio Negro, que circunda a cidade e provém aos moradores de Manaus as riquezas da pesca, e pela beleza do Teatro de Manaus, importante ponto turístico da cidade. Além disso, dá para sentir o clima do Aulão, que aconteceu com a floresta e sua trilha sonora ao fundo.
Depois de Manaus, a Caravana passou por Belém, Fortaleza, Natal e agora está em Pernambuco. Acompanhe as atividades e as novidades pelas redes sociais da UNE.
Brasília, Porto Alegre e Curitiba
Veja nos vídeos a seguir como foi a passagem da Caravana UNE Brasil+10 por Brasília, Porto Alegre e Curitiba
Da Redação