Inscrição feita, lugar reservado na caravana, trabalho selecionado e tá na hora de começar a pensar no que levar na mala para a maior mostra estudantil de trabalhos da América Latina que reúne o que de melhor tem sido produzido nas universidades de todo o país. O festival acontecerá de 01 a 06 de fevereiro de 2015 na Lapa, Fundição Progresso e Circo Voador no Rio de Janeiro. No hotsite da Bienal da UNE tem um especial de dicas e dúvidas. Clica lá e não esquece de nada!

O que levar?

Roupas leves e confortáveis para o clima quente do Rio de Janeiro (estima-se temperatura estará na casa dos 40º C, mas costuma esfriar a noite. Leve também uma blusa de frio);

→ Medicamentos específicos de seu uso pessoal;

→ Barraca para dormir;

→ Saco de dormir;

→ Travesseiros e colchas;

→ Colchonetes;

→ Cadeados, para trancar a barra;

→ Objetos de higiene pessoal;

→ Óculos escuro;

→ Protetor solar;

→ Chinelos;

→ Dinheiro trocado;

→ Camisinha (faça amor não faça guerra!);

→ Saco de lixo para manter o ambiente limpo;

→ Chapéu e boné;

→ Livros;

→ Garrafa de água;

→ Carregador de celular;

→ Extensão e benjamin;

→ Pilhas;

→ Lanterna.

 O que não levar?

→ Objetos perfurantes;

→ Armas de fogo;

→ Barracas grandes demais;

→ Substâncias tóxicas e inflamáveis

→ Objetos de valor, como joias, laptop, câmeras e filmadoras profissionais etc (a segurança dos equipamentos não será de responsabilidade da organização da 9ª Bienal da UNE)

Alojamento

A organização da Bienal oferece alojamento para todos os participantes inscritos (individuais e que apresentarão trabalhos artísticos). Os alojamentos serão feitos em escolas, clubes, dormitórios e faculdades da cidade do Rio de Janeiro. Os estudantes inscritos poderão acampar no local ou dormir em salas de aula coletivas. Portanto, não esqueça de levar colchão, saco de dormir e barraca (leia dicas aqui)

Os alojamentos contarão com seguranças e a entrada e saída do local serão liberadas apenas mediante apresentação de pulseira de identificação, que será entregue no momento do credenciamento. Porém, é de responsabilidade total do participante cuidar de seus bens e objetos pessoais. Recomendamos que cada um leve cadeados e mantenha mochilas e barracas trancadas.

A inscrição para a Bienal ainda contempla o transporte entre o alojamento e o local de atividades na cidade do Rio de Janeiro.

Pousadas e hotéis

O participante é livre para se hospedar fora dos alojamentos: em casa de amigos, pousadas, hotéis ou albergues.

A reserva e o pagamento destes tipos de hospedagem ficam a cargo do participante.

Para mais informações, acesse: http://www.rio.rj.gov.br/web/riotur

Tem mais dicas e dúvidas no hotsite clica lá bienaldaune.org.br