No dia 20 de abril, completando a primeira metade de seu percurso, a Caravana da UNE Brasil+10 parou em Fortaleza, Ceará, para mais uma jornada de atividades na Universidade Federal do Ceará (UFC).

Para inaugurar as atividades da Caravana em Fortaleza, o tradicional Aulão Brasil+10 contou com a presença do gerente-geral da Universidade Petrobras, Ricardo Salomão. Participaram também o Vice-presidente regional da UNE-CE, Ivo Braga, e a diretora da UNE, Carina Vitral.

Ricardo Salomão explicou o que é a Universidade Petrobras, voltada para os quadros internos da empresa e porque alguns dos conceitos que ela aplica colocam a petrolífera brasileira neste patamar. “O gênio é ótimo, mas não trabalha em equipe. Trabalhamos para desenvolver o melhor em equipe. O que queremos com o treinamento e desenvolvimento de pessoal é que nossos funcionários reduzam o caminho e tenham mais poder ativo de decisões, o que em uma empresa, gera resultados positivos em todas as áreas”, disse.

O frisson da parada ficou por conta do show da banda Verónica Decide Morrer, que levou mais de 2500 estudantes para a retomada da Concha Acústica da UFC . Às 21h10 daquele dia 20 de abril, no primeiro acorde da clássica “Sweet Transvestite”, que abriu o show do grupo no encerramento da Caravana UNE Brasil+10

Tudo o que rolou você confere no vídeo a seguir:

Da Redação