Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Vida, Pão, Vacina e Educação: entidades aprovam jornada de lutas

17/03/2021 às 14:00, por Redação .


30 de Março será dia nacional de mobilização e a resistência com cultura fica por conta da 12ªBienal em Abril e Maio

A diretoria executiva da UNE esteve reunida ontem (18/3) com as diretorias da UBES e ANPG para aprovar a agenda de atos da Jornada de Luta da Juventude de 2021. Com o tema “A juventude quer Vida, Pão, Vacina e Educação”, os estudantes vão mobilizar o país com atos simbólicos que pressionem principalmente pela vacinação e contra a política genocida de Jair Bolsonaro.

É a hora da juventude brasileira se rebelar contra esse desgoverno e incendiar os demais setores da sociedade a agir contra essa política de morte”, destacou o presidente da UNE, Iago Montalvão.

O Dia Nacional de Mobilização será no 30 de Março, mas antes disso plenárias e reuniões das Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo vão organizar as ações integradas junto com os movimentos sociais.

A agenda traz ainda um ato no dia 1 de Abril para lembrar da ditadura militar e os milhares de estudantes que o período de exceção assassinou.

Entidades UNE, UBES e ANPG também realizarão em conjunto a 12ª Bienal da UNE

As entidades aprovaram a realização em conjunto da 12ª Bienal da UNE – Festival dos Estudantes que esta edição terá como tema “Brasil, um povo que resiste”. A abertura do maior festival estudantil de Cultura e Arte, como é conhecido será no dia 27 de Abril e a programação de mostras e debates acontece de 19 a 23 de Maio, majoritariamente online.

ENUNE E EME da UNE no segundo semestre

A UNE também aprovou a construção do Encontro de Estudantes Negros da UNE, o Enune, com previsão para realização em Junho. Depois dele será a vez do Encontro de Mulheres Estudantes da entidade que deve ser realizado em Julho. Todos eles serão realizados de forma digital com a participação livre.

Agenda de mobilização Jornada de Lutas da Juventude

Dia Nacional de Mobilização: 30 de Março

– Dia em Defesa do Ensino Técnico (17 de março).
– Plenária Nacional de entidades da UNE (20 de Março, 14h )
– Dia de Alerta pela Educação Pública e Fora Bolsonaro – Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo (24 de Março).
– Dia de Solidariedade em defesa da Vida e da Educação pública (28 de março)
– Plenária Virtual Unificada em Defesa da Educação Pública (31 de março)
– Dia de denúncia: Ditadura Militar Nunca Mais (1 de abril)

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo