Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

UNE lança plataforma para acompanhar apoio ao impeachment

28/01/2021 às 13:26, por Redação .


#ForaBolsonaro foi aprovado pela entidade em dezembro e ganha cada vez mais força na sociedade

O descaso com a crise durante a pandemia da Covid-19 no país chegou a níveis inimagináveis e a população tem cada dia mais rechaçado o governo Bolsonaro. Pesquisa do Datafolha mostra que a rejeição foi a 40% na última semana e população e entidades dos movimentos sociais tem pressionado o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) a aceitar um dos 64 pedidos de impeachment protocolados na casa.

A UNE lançou o site impeachmentja.com.br para acompanhar o apoio dos parlamentares a saída de Bolsonaro. Já são 110 votos a favor e 62 contra. Em dezembro a entidade lançou uma nota aprovada por todos os diretores afirmando que “para tirar Bolsonaro da presidência e derrotar suas medidas e seus aliados, precisamos estar juntas e juntos na defesa da educação, da vida e do Brasil”.

Para o presidente da UNE, Iago Montalvão, já passou da hora do Brasil se livrar do genocida que ocupa a cadeira da presidência.

Podemos pressionar e exigir que nossos representantes ouçam o povo. Tem 341 deputados que ainda não se posicionaram e queremos conscientizar que a saída desse governo incompetente é a melhor saída para o país agora”, destacou.

Nesta semana mais escândalos ligados a gastos excessivos da administração federal com despesas como “leite condensado” e “chicletes” foram destaque na mídia e ligaram mais um vez o presidente a suspeitas de corrupção o que deve impulsionar ainda mais a pauta do seu afastamento.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo