Publicação feita em parceria com o Ministério das Mulheres traz informações para identificar abusos
Durante a Plenária Final do 59º Congresso da UNE, nesta sábado (15/7) no Ginásio Nilson Nelson em Brasília (DF), a UNE lançou uma Cartilha de enfrentamento à violência contra as mulheres na universidade.
Fruto do 10° Encontro de Mulheres Estudantes da UNE que aconteceu em Abril deste ano, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) a publicação é uma ação em parceria com o Ministério das Mulheres do governo federal.
O texto fala um pouco sobre os mecanismos e instâncias de apoio às mulheres em situação de violência, dicas para detectar abusos e locais para procurar ajuda.
“É importante as mulheres estudantes saberem o que fazer se algum caso aconteça dentro da universidade. É com informação e acolhimento que podemos dar um basta nessa cultura do estupro”, destacou a presidenta da UNE, Bruna Brelaz.
> BAIXE AQUI A CARTILHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES NA UNIVERSIDADE.