Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Frente Brasil Popular dá início às atividades para o Congresso do Povo

06/02/2018 às 15:24, por Renata Bars.


Seminário realizado no interior de São Paulo lançou as bases que nortearão a criação do evento

Aconteceu entre os dias 1 e 2 de feveiro, na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema, interior de São Paulo, o seminário de preparação para o Congresso do Povo, idealizado pela Frente Brasil Popular. A iniciativa irá propor à população um diálogo permanente sobre a situação política do país e, principalmente, irá ouvir os problemas que afligem as localidades e seus moradores, em todos os estados da federação.

Durante a reunião, lideranças políticas decidiram um cronograma de atividades que acontecerão até o Congresso.

”O Congresso do Povo tende a ser uma agenda de mobilização da população para a construção de um novo projeto de país. Queremos dialogar com o povo e apontar saídas para a grave crise econômica que enfrentamos. Precisamos disputar a opinião e consciência da população. Por isso, nós da UNE, estaremos firmes na construção deste Congresso”, falou a diretora de comunicação da UNE, Nágila Maria, presente no seminário.

A atividade nacional deverá acontecer em meados de julho deste ano, e buscará, em conjunto com toda a população, as saídas para a crise que afeta o país desde o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.

Para a secretária-geral da UNE, Jessy Dayane, o Congresso do Povo será um processo pedagógico de envolvimento da população na resolução dos problemas do país. ”A ideia é pensar em como ampliar as fileiras da luta, como fazer que mais e mais pessoas possam fazer parte da luta pelo restabelecimento da democracia no Brasil”, falou.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo