Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

II Conferência Nacional da Frente Brasil Popular tem início hoje, em SP

14/11/2017 às 17:49, por Renata Bars.


Com o tema “Unidade e luta por Democracia, direitos e Soberania”, evento acontece entre os dias 8 e 10 de Dezembro, na capital e interior de São Paulo

Tem início na noite desta sexta-feira (8), em São Paulo, a II Conferência Nacional da Frente Brasil Popular.  A abertura acontece no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo, centro da capital, a partir das 18h30, com um ato de solidariedade pela Venezuela.  Nos dias 9 e 10 de dezembro as atividades acontecerão em Guararema, interior do estado.

 Com o tema “Unidade e luta por Democracia, direitos e Soberania”, o evento pretende aprofundar a leitura da conjuntura nacional e internacional, assim como refletir sobre a organização da luta de massas e o papel da Frente Brasil Popular em tempos de crise e perdas de direitos.

”É necessário reafirmar a nossa unidade e compromisso com o povo, bem como refletir sobre a natureza da Frente Brasil Popular e a sua capacidade de mobilização de massas para as lutas e desafios do próximo período. Precisamos construir uma narrativa contra hegemônica, aprofundar a compreensão sobre os nossos desafios políticos e organizativos, e avançar na nossa elaboração programática”, diz o manifesto da Conferência.

A Frente Brasil Popular nasceu em 2015 com o esforço de movimentos sindicais, estudantes, grupos ligados à luta das mulheres, dos negros, LGBT e pastorais da igreja. Juntos, esses movimentos consolidaram uma das maiores articulações progressista do país.

Programação

Sábado – Dia 9/12

Mesa 1: Análise de Conjuntura Nacional e Internacional
Mesa 2: Os desafios políticos da Frente Brasil Popular
Noite Cultural

Domingo – Dia 10/12

Mesa 3: Desafios da elaboração programática e da construção de uma narrativa contra hegemônica.
Síntese dos Encaminhamentos

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo