Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Estudantes comemoram aprovação do ProUni Estadual em Pernambuco

08/01/2021 às 11:56, por Redação.


Estado é o pioneiro a oferecer vagas no ensino privado da mesma forma que o programa federal; em 2021 serão 1000 bolsas

A juventude pernambucana conquistou uma importante vitória nesta quinta-feira (7/01) com a sansão do ProUni Estadual. Inspirada no programa federal de distribuição bolsas para estudantes em universidades privadas, no Estado serão mil bolsas de R$ 500 para alunos matriculados em Instituições de Ensino Superior (IES) já neste ano que serão aumentadas gradativamente.

“Enquanto Bolsonaro diminui vagas no ProUni, Pernambuco passa a ser o primeiro Estado do país a  lançar um ProUni Estadual. Uma luz no meio da desesperança que o governo federal tem promovido na educação brasileira”, destacou Stefany Vilela, presidenta da União dos Estudantes de Pernambuco – UEP Cândido Pinto.

Serão beneficiados estudantes que não tem diploma de curso superior, com renda familiar mensal per capita que não exceda um salário mínimo e meio. Poderão concorrer alunos que comprovem vínculo com instituições de ensino superior integrantes do Prouni-PE e que tenham cursado ensino médio em escola da rede pública ou instituições privadas na condição de bolsista integral e, ainda, tenham realizado o Enem nos dois últimos anos.

A capital do Estado, Recife, já tem um ProUni municipal e oferece vagas no ensino superior privado desde 2015. De acordo com Stefany sempre foi uma pauta presente da UEP a expansão do programa para o estado todo. “Essa pauta inclusive esteve presente em todas as nossas plataformas eleitorais entregue aos candidatos ao governo de Pernambuco”, ressalta. Para ela a iniciativa vai inspirar sim o resto do país. “Essa é a prova que o ProUni é sim a porta de entrada de muitos estudantes para a universidade, e um investimento no futuro da juventude”, finaliza.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo