Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

DCE UFMT cria aplicativo que facilita a vida dos estudantes

29/11/2017 às 18:07, por Renata Bars.


Plataforma permite consulta de cardápio do RU, horário dos ônibus internos e até guia de calouros

Consultar o cardápio do Restaurante Universitário, ficar por dentro dos horários dos ônibus internos e obter informações no primeiro dia de aula virou tarefa fácil para os estudantes da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT). Isso porque o DCE da instituição acaba de lançar um aplicativo que organiza todas essas informações e muitas outras.

Desenvolvido pelo estudante de engenharia da computação Mateus Spartalis, o ”Aplicativo do DCE” que já está disponível na Google Play e em breve na Apple Store, promete fazer sucesso entre os estudantes.

”O que motivou o desenvolvimento foi a demanda dos alunos por acesso às informações. Foi utilizado Design Thinking para a idealização do aplicativo e a construção toda foi realizada por um grupo multidisciplinar de estudantes”, explicou.

Enquanto Mateus ficou responsável pela criação, o coordenador do DCE e estudante de história Vitor Hugo Teixeira realizou a organização e preparação do conteúdo, e ao estudante de jornalismo Vinicius Brasilino coube a responsabilidade de revisar todo o projeto.

”O objetivo é fazer com que essa ferramenta se transforme em um canal de comunicação qualificado para transmitir e receber informações importantes do nosso meio estudantil”, falou o coordenador geral do DCE, Vitor Hugo Teixeira.

O aplicativo também possui uma aba de denúncias e sugestões que serão encaminhadas diretamente para a ouvidoria da universidade.

”É uma forma de reunir denúncias e contribuir de forma eficaz para a segurança dentro dos campi”, comentou Vitor Hugo.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo