2º Cultura em Rede está com as inscrições abertas: a participação pode ser online ou remota
A segunda edição do Circuito formativo de Cultura e Arte do CUCA da UNE acontece no dia 22 de Julho de forma híbrida. Em São Paulo as atividades presenciais acontecem na FMU – Casa Metropolitana de Direito (Avenida da Liberdade, 749).
Serão três formações presenciais em produção cultural: estrutura básica de projetos culturais; monte seu release e portfólio; como monitorar e disputar editais. As inscrições estão abertas de forma gratuita no link AQUI.
De acordo com a coordenadora geral do CUCA da UNE, Paola Soccas, a partir da última Bienal da UNE, feita de modo online, o circuito identificou algumas necessidades nos estudantes e a partir deles foram organizados estes mini-cursos.
“Naquele contexto entendemos que muitos estudantes precisaram deixar a universidade, e que mais que nunca a Bienal precisava acontecer, mesmo que em um formato totalmente adaptado para o online. A partir das submissões de trabalho percebemos que poderíamos ajudar os estudantes a aprimorar certos conhecimentos técnicos, fundamentais aos que querem se lançar em carreiras artísticas, trabalhar com o campo da cultura. Como construção de portfólio ou projeto, por exemplo.” ressaltou.
As atividades terão certificado de participação de 20h.
Na parte da tarde o Seminário de Gestão do CUCA da UNE começa às 14h, juntando coletivos culturais e cuqueiros de todas as regiões do Brasil. Na pauta estarão as experiências e políticas culturais que a UNE esteve presente, principalmente à partir da história e trajetória do CUCA. O evento contará com várias personalidades da história do CUCA como Priscila Lolata, Philipe Ricardo, Ana Petta, Bruno Bou, entre outros.
“Para quem não estiver em São Paulo, e quiser participar é só se inscrever em nossa página, que receberá um link para o Zoom de onde poderá ouvir e passar a integrar a maior rede de cultura universitária do Brasil! Todo jovem inquieto é mais que bem-vindo!”, explicou Paola.