Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Cerimônia de posse da UEE-MA acontece nesta sexta, em São Luís

20/02/2018 às 15:19, por Renata Bars.


Os 40 novos diretores da entidade maranhense celebrarão a força do movimento estudantil no estado em ritmo de carnaval

A recém-criada União Estadual dos Estudantes do Maranhão (UEE-MA) realizará na próxima sexta-feira (23), na Praça da Casa Maranhão, centro histórico de São Luís, a partir das 14h, a cerimônia de posse de sua diretoria. O evento acontecerá em ritmo de alegria e festa com a presença do Bloco ”Acadêmicos da Ressaca”.

”Essa cerimônia vai marcar o início da renovação do movimento estudantil no Maranhão com unidade e muita cultura”, destacou o presidente da entidade, Lucas Matos.

A criação da UEE-Livre do Maranhão aconteceu em 17 de setembro de 2017, exatamente 38 anos após a conhecida ”Revolta da Meia Passagem”. Marcada por forte repressão policial, a ” Revolta” tomou conta da capital maranhense em 17 de setembro de 1979 reivindicando o meio-passe estudantil.

Na ocasião, a luta e o vigor dos estudantes valeram a pena: a lei foi aprovada em 28 de setembro e sancionada em 1 de outubro daquele ano.

”É muito simbólico a data do 1º Congresso da UEE Livre do Maranhão ser no aniversário da Revolta da Meia Passagem. Foi um marco na vida de cada DCE , de cada CA e de cada estudante que ali estava”, falou Lucas.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo