Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

30M histórico levou clamor de “Vida, pão, vacina e Educação” para as manchetes

01/04/2021 às 18:25, por Cristiane Tada.


Mobilização estudantil teve atos em mais de 200 cidades e foi assunto mais comentado nas redes sociais e veículos de comunicação 

No último 30 de Março a UNE, UBES, ANPG e movimentos sociais de todo o Brasil, mobilizaram os quatro cantos do país em um dia nacional de mobilização da Jornada de Lutas da Juventude brasileira.

Com o tema “Vida, pão, vacina e Educação” os estudantes fizeram sua mensagem ecoar em todas as regiões da federação com atos nas ruas, sempre de máscara tomando os cuidados contra o Covid e nas redes com a hashtag #VidaPãoVacinaEducação e #ForaBolsonaro que ficaram nos assuntos mais comentados no dia.

Principal via de São Paulo, Av. Paulista tomada por bandeirão

Em Brasília, na Explanada nos ministérios, o presidente da UNE, Iago Montalvão e diversos estudantes, estiraram cartazes e entoaram palavras de ordem. No Rio de Janeiro, os arcos da Lapa foram tomados por faixa gigantesca que dizia Fora Bolsonaro. Também em São Paulo, na Avenida Paulista, outra faixa ocupou a rua com o tema da Jornada. Os atos aconteceram em mais de 200 cidades, nas vias principais, bem como nas universidades brasileiras e foram destaque nos principais programas de TV e capas de jornal.

Em Brasília, presidente da UNE e estudantes protestam

Nas redes personalidades como Thaís Araújo, Paola Carosselha, Daniela Mercury, e dezenas de parlamentares compartilharam apoio a campanha. A mobilização culminou no pior momento da pandemia no país, com quase 3 mil mortes por dia de 300 mil mortos. Em um momento em que o mundo começa a recomeçar a normalidade, o Brasil devido ao desgoverno Bolsonaro tem ficado muito atrás e pedido ajuda.

Todo o dia tenho orgulho de fazer parte da UNE e do movimento estudantil, mas hoje foi daqueles que a gente até se emociona. Nos fizemos ouvir e vamos continuar lutando por vida para o povo, pelo combate efetivo da pandemia. Por pão pra comer, emprego e renda pra sobreviver. Vacina para superar essa pandemia e retomar as atividades. E educação pra garantir o presente e o futuro do país!”, ressaltou Iago.

Confira um pouco do que rolou:

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo