Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

DIRETORIA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DA UNE PARTICIPA DE RECEPÇÃO DE COTISTAS DA UFES

No dia 11/10, a Diretora de Assistência Estudantil da UNE, Juliana de Souza, participou da recepção dos calouros cotistas do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas da Universidade Federal do Espírito Santo (CCJE/UFES), contribuindo na atividade “Cinco anos de cotas na UFES: balanço e novos desafios” realizada pelo Coletivo e Projeto Caleidoscópio.

A atividade também contou com a participação da Pró-reitora de Assistência Estudantil, Maria Lúcia Casete, e do estudante representante discente da comissão de avaliação das cotas na UFES (2012), Marcelo Silva.

De acordo com Juliana a atividade foi a primeira discussão de base preparatória para o III Seminário de Assistência Estudantil da UNE, que acontece no final do primeiro semestre do ano que vem. Em sua contribuição, a Diretora de Assistência Estudantil fez um resgate histórico do processo de discussão e implementação das Ações Afirmativas no Brasil, o papel desta política para transformar as estruturas ainda conservadoras da universidade brasileira.

“O principal desafio é a garantia do acolhimento real dos estudantes através da construção de políticas específicas de assistência estudantil para os estudantes cotistas, que reconheçam as diferentes necessidades das diversas áreas de ensino, a fim de garantir a permanência com qualidade para todas e todos os estudantes”, ressaltou.

Da Redação

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo