Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

MAIS DE 5 MIL LOTAM AS RUAS DE SANTO AMARO EM CAMPANHA DA UEE-SP

A noite quente típica de verão foi apenas um dos “presentes” que os estudantes do Corredor Sul da cidade ganharam na última sexta-feira (9/3). Com uma calourada unificada em parceria com as instituições Universidade de Santo Amaro (UNISA), UniRadial Estácio e UNINOVE, a União Estadual dos Estudantes (UEE-SP) levou para as ruas de Santo Amaro diversão com o discurso de respeito ao próximo e contra as inúmeras agressões de brincadeiras violentas que ocorrem no início do ano letivo. A campanha “Não vacile! Trote sem violência”, encabeçada pela União Estadual dos Estudantes de São Paulo (UEE-SP), arrastou mais de 5 mil pessoas que se divertiram atrás do trio elétrico. 

De cima do carro de som, o presidente da UEE, Alexandre Silva, lembrou aos estudantes sobre a importância de festejar este momento único de maneira saudável e consciente. “Chega de humilhações e agressões nos trotes universitários. Vamos recepcionar nossos novos amigos de maneira calorosa, mostrando que estar em uma universidade é legal sim e que aqui brincadeira de mau gosto não tem vez”, anunciou.

“Trote sem violência!” foi a palavra de ordem dos veteranos e calouros durante todo o trajeto que saiu do campus II da UNISA e foi até à porta da UNINOVE. Ao som dos DJs Top Man e Neymar, os novos e velhos estudantes dançaram, comemorando em perfeita harmonia.

A iniciativa da UEE-SP com a campanha “Não vacile! Trote sem violência” visa fiscalizar e denunciar trotes truculentos, ajudando assim a diminuir os números de brincadeiras com agressões e humilhações dentro e fora das instituições. A campanha que teve seu lançamento no dia 2 de março com uma calourada unificada no “Corredor Vergueiro” reunindo mais de 7 mil estudantes e ainda percorrerá diversas universidades em regiões de todo o estado. 

Agora é a vez da Zona Oeste!

Na próxima sexta-feira, 16 de março, às 19h, será a vez dos estudantes do “Corredor Oeste” da cidade participarem da campanha Trote Sem Violência. Uma calourada unificada com o apoio da UNINOVE será organizada, novamente com a animação de um trio elétrico. 

Campanha #TroteSemViolencia

Além da divulgação pela internet e calouradas nas universidades, a ação da UEE-SP conta também com uma central para auxiliar os estudantes que, porventura, vierem a sofrer qualquer dano psicológico ou físico. As denúncias poderão ser feitas por meio do endereço eletrônico [email protected]. Os e-mails recebidos serão analisados pela equipe jurídica da UEE-SP e encaminhados para resoluções das autoridades legais. 

Thatiane Ferrari (UEE-SP)

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo