Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Vitória estudantil: restaurante universitário é inaugurado na UEMASUL

21/12/2017 às 15:08, por Renata Bars.


Obra irá beneficiar tanto os estudantes como os trabalhadores da região

A luta estudantil rendeu frutos desta vez na Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), localizada na cidade de Imperatriz, no Maranhão. Nesta quinta-feira (21) o primeiro restaurante popular universitário da instituição foi inaugurado, no centro da cidade. A obra irá beneficiar tanto os estudantes quanto os trabalhadores da região.

”O RU estava entre nossas propostas de melhoria para a universidade e em pouco mais de um ano esse sonho se tornar realidade é maravilhoso”, falou o presidente da UEE-Livre Maranhão, Lucas Matos.

Antes de se tornar a Uemasul, universidade mais jovem do país, a instituição abrigava o Centro de Estudos Superiores de Imperatriz (CESI).

A lei para a criação da Uemasul foi sancionada pelo governador do Maranhão Flávio Dino (PcdoB-MA) em outubro de 2016. Na época, o projeto de lei de autoria do Executivo foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Estado e considerado de extrema importância para o desenvolvimento científico e tecnológico da região.

Para o presidente da UEE-Livre MA a luta pelo RU vemd e muitas gerações. ”Quando ainda funcionava o CESI este era um de nossos sonhos. É muito bom saber que esta conquista vai beneficiar toda a população, poupando dinheiro dos trabalhadores e trabalhadoras que terão comida de qualidade a preços populares”, destacou Lucas.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo