Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

UPE elege nova diretoria e promete unidade contra os retrocessos

22/06/2015 às 17:38, por Renata Bars.

Estudante de Jornalismo da PUC-PR, Bruno Pacheco, é eleito presidente da entidade

O 45º Congresso da União Paranaense dos Estudantes (UPE)  terminou neste domingo (21/6),  na cidade de Cascavel, com a eleição do estudante de jornalismo da PUC,  Bruno Schroeder Pacheco, como novo presidente da entidade.

Bruno concorreu pela chapa ”Luta por mais direitos” , que obteve 118 votos, representando 68% do total. As outras chapas inscritas, ‘’Unidade Popular’’ e ‘’Oposição de esquerda’’ receberam 25% (44 votos) e 7% (11 votos), respectivamente.

‘’Estou muito feliz por ter sido eleito. Presidir a UPE é uma grande oportunidade para lutar e construir o estado e o país que queremos’’, falou Bruno.

O CONUPE

Durante os três dias de Congresso a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) foi palco de intensas discussões sobre os rumos do movimento estudantil e também do país. A conhecida luta dos professores e funcionários do setor educacional em conjunto com estudantes do Estado também foi relembrada.

Para o novo presidente esta foi uma edição rica em atividades. ‘’Tivemos um Conupe marcado pela qualidade do debate com a participação de muitos centros acadêmicos e diretórios centrais de todo o estado e bons atos políticos’’, avaliou.

INTERIORIZAÇÃO

A interiorização da entidade como forma de unir os estudantes de todo o estado paranaense foi uma das pautas em destaque em um congresso que recebeu mais de 500 estudantes.

‘’A expectativa para a próxima gestão é ter muita unidade para seguirmos lutando contra os retrocessos. A luta contra a redução da maioridade penal, o fim dos cortes de verbas no orçamento das universidades estaduais serão  algumas de nossas bandeiras’’, salientou Bruno.

Nesta segunda-feira, a nova diretoria da UPE já acompanhava a votação do Plano Estadual de Educação na Assembleia Legislativa.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo