Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/une/public_html/site/wp-includes/post-template.php on line 284
UNE - União Nacional dos Estudantes » Unidade no feminismo é palavra de ordem no 8º EME da UNEUnidade no feminismo é palavra de ordem no 8º EME da UNE Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Unidade no feminismo é palavra de ordem no 8º EME da UNE

31/03/2018 às 13:16, por Renata Bars.

Primeira mesa do 8º EME da UNE
Fotos: Fabiola Loguercio e Isadora Mendes/ Cuca da UNE

Convidadas debatem a resistência das mulheres em defesa da democracia

O debate ”Mulheres em movimento: a resistência feminista das universidades e nas ruas” abriu os trabalhos neste sábado (31), segundo dia do 8º EME, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) celebrando a unidade das mulheres em defesa da democracia.

Participaram da mesa a representante da UJS Feminista, Maria das Neves; a representante do Movimento dos Trabalhadores por Direitos, Eliane Moura; a representante da Marcha Mundial de Mulheres, Nalu Faria;  a representante do coletivo de mulheres Olga Benário, Indira Xavier e a secretária de mulheres do PT, Ana Caroline.

” É verdade que somos muitas e somos diversas e que há muitas divergências entre nós, mas é verdade que aqui nesse território há um feminismo popular que vai derrotar o fascismo que ataca os corpos e as vidas das mulheres brasileira s. Não serão nossas divergências que impedirão de irmos às ruas lutar por liberdade e democracia , a unidade é agora”, falou Maria das Neves.

Maria das Neves da União da Juventude Socialista 

Nalu Faria relembrou a importância do espaço feminista promovido pela União Nacional dos Estudantes.

”São encontros como esse que temos de valorizar muito porque é aqui que vamos recarregar a força da nossa luta contra o patriarcado, contra o racismo, contra o capitalismo que nos vitimiza todos os dias. Construir unidade com mulheres de todo mundo é a única forma de transformar as estruturas de poder”, destacou a representante da marcha.

Nalú Faria da Marcha Mundial das Mulheres 

Para a representante do MTD, a união é importante para derrotar o golpe que se instalou no país. ”Toda vez que o povo brasileiro começa a se colocar de pé a classe dominante ceifa esses processos, por isso temos o dever de construir força social pra derrubar essa burguesia colonial escravocrata, machista, corrupta . Não temos um plano B, o único plano que temos é a unidade das mulheres e do povo brasileiro em luta . E unidade aqui não é apenas uma fala politicamente correta, é uma questão de sobrevivência para todas nós”, enfatizou.


Notice: Uninitialized string offset: 0 in /home/une/public_html/site/wp-includes/class-wp-query.php on line 3149
Pular para o Conteúdo Pular para o Topo
Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home/une/public_html/site/wp-includes/functions.php on line 3743