Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

UNE lança site e abre nova trincheira de luta na internet

31/03/2015 às 12:52, por Vic Barros.

A presidenta da entidade apresenta o novo portal aos internautas

Olá, estudantada! Sejam bem-vindo ao novo site da UNE!

Aqui, pretendemos construir uma nova trincheira de luta de todos os estudantes universitários do país. Faremos a cobertura de todos os acontecimentos do movimento estudantil e de tudo relacionado aos direitos conquistados e almejados pelos estudantes e às lutas e injustiças sociais no Brasil e no mundo.

MAIS INTERATIVIDADE

O novo portal da UNE contará com uma maior participação e colaboração sua. Todos os estudantes terão uma voz aqui.

A primeira novidade será a integração com outras plataformas digitais. Será possível acessar o site da UNE da forma que você quiser: pelo computador, celular ou tablet. E mais novidade vem ai com o aplicativo da UNE.

A homepage foi repensada para ter mais conteúdos e interatividade. Agora há espaço para dez notícias em destaque. Organizada de forma que possibilite uma navegação rápida, a página inicial ainda conta com quatro vídeos, três e quatro galerias de fotos.

Outra novidade é a coluna lateral, fixa em todas as páginas do site. Nela, você encontrará as principais campanhas políticas da UNE, ver quais são as notícias mais lidas, se cadastrar para receber o nosso boletim informativo, ficar de olho na agenda do movimento estudantil, ler a última edição do jornal “Nossa Voz” e responder à enquete da semana. Além, é claro, se ligar nas redes sociais da UNE.

MAIS OPINIÃO

Para alimentar o debate crítico nas redes, foi criada a coluna de Opinião, onde qualquer um poderá dar os seus pitacos sobre algum assunto do momento.

Já o blog A UNE Somos Nós será ainda mais democrático e colaborativo. Aqui, os estudantes poderão enviar por email a sua crônica, poesia, reportagem, artigo, foto e vídeo!

E o CUCA (Centro ou Circuito Universitário de Cultura e Artes) da UNE, que ajuda a organizar a Bienal da UNE a cada dois anos, ganha um espaço próprio. Semanalmente, novas ideias em educação e cultura serão discutidas pela comunidade universitária.

Essas novas colunas se juntam a quatro outras que já existiam no site antigo, mas que agora contam com espaços exclusivos: Cultura Dentro do Bolso e Lugar de Mulher é Onde Ela Quiser.

MAIS CONTEÚDO

As quatros principais seções do site — A UNE, Movimento Estudantil, Direitos & Serviços e Memória — foram repensadas de forma a trazer mais informações. O objetivo é trazer subsidio para os estudantes, pesquisadores e jornalistas que acessam o site compreenderem a atuação atual da UNE, como ela se organiza, quais são os principais eventos que promove e a sua história — o seu maior patrimônio.

MAIS DIREITOS

A seção de Direitos & Serviços mereceu uma atenção especial na reformulação do nosso portal. Neste último ciclo, os estudantes tiveram muitas vitórias. E todos devem conhecer estas conquistas para poder defende-las! Em forma de pergunta e resposta, você encontrará todas as informações que precisa para saber mais sobre direitos seus como o Documento do Estudante, o Fies e o ProUni. Lá, você também poderá enviar a sua dúvida e reclamação para a Ouvidoria da UNE, um canal aberto para esclarecer todos os universitários do país.

 

*Vic Barros é presidenta da UNE e estudante de Letras da Universidade de São Paulo

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo