Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

UNE lança nas redes campanha em defesa da universidade pública e gratuita

05/10/2017 às 14:34, por Cristiane Tada.


#UniversidadeNãoSeVende é a hashtag que vai acompanhar a luta no facebook e no twitter

Nesta quinta-feira (05/10) a União Nacional dos Estudantes lançou sua campanha nas redes #UniversidadeNãoSeVende.

A diretora de Comunicação da UNE, Nágila Maria, afirma que a ideia é convocar todas e todos os estudantes brasileiros para construir no próximo período uma grande agenda de luta que começa nas redes sociais.

“A universidade pública, gratuita e de qualidade é uma das principais conquistas da luta organizada do movimento estudantil brasileiro. Vamos organizar a nossa resistência e construir uma grande campanha que terá seu ponto alto no dia 19 de outubro com uma mobilização nacional nas universidades de todo o país”, destacou.

Na reunião da Gestão Plena da UNE realizada nos últimos dias 22 e 23 de Setembro os mais de 80 diretores da entidade, estudantes de universidades de todas as regiões do Brasil aprovaram um manifesto em defesa da universidade pública que deve será compartilhado com os movimentos sociais e entidades do setor educacional a fim de expandir a luta em defesa do “bastião da nossa independência e da nossa livre produção de conhecimento”.

Para a UNE em tempos de crise o país deve investir ainda mais no ensino superior, fortalecendo a democratização das universidades, sem abrir mão da gratuidade. Leia as 10 razões por que a UNE defende a universidade pública e gratuita.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo