Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

UNE lança campanha “O feminismo me ajudou a superar a violência”

25/11/2015 às 15:55, por Cristiane Tada.

Ideia é conseguir organizar uma rede de mulheres que falem de suas experiências de superação

NoDia Internacional da Não-Violência Contra Mulher, comemorado neste dia 25 de novembro a diretoria de Mulheres da UNE lança a campanha como o feminismo me ajudou a superar a violência.

Para participar as mulheres precisam mandar um relato inbox, um vídeo, um desenho, ou qualquer representação artística postada com a hashtag #NosVencemosaViolência

De acordo com a diretora de Mulheres da UNE, Bruna Rocha, a ideia da campanha é conseguir organizar uma rede de mulheres que consigam falar das suas experiência e de como superaram uma relação de violência. E afirma que além de visibilizar essas situações o objetivo é mostrar que é possível vencer a violência.

“Quando uma mulher sabe que outra está sofrendo a mesma coisa ela fica mais indignada percebendo que sua situação é social, mas ainda sim ela precisa saber que outras mulheres conseguiram superar a situação de violência para que ela também supere. Então a nossa ideia é construir uma narrativa positiva sobre o nosso potencial de superar a violência a partir da nossa auto-organização e como ela pode nos ajudar a se desvencilhar desses laços, fazer a denúncia e levar o processo contra o agressor até o final”, explica.

Até o dia 10 de dezembro, dia Internacional dos Direitos Humanos, serão 16 dias de ativismo de combate a violência das mulheres. Neste dia 25 de novembro ainda diversas organizações feministas estão chamando para tomarem às ruas contra o PL 5069 e o Fora Cunha.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo