Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

UNE lança abaixo-assinado para defender ProUni da Reforma da Previdência

24/04/2017 às 15:29, por Cristiane Tada.


#TireamãodomeuProUni quer mobilizar a sociedade contra a ameaça a mais de 600 mil bolsas

Além de alterar as regras da aposentadoria, a Reforma da Previdência pode ameaçar o PROUNI e milhares de outras bolsas de estudo.

Isso porque, o relator da proposta, o deputado Arthur Maia (PPS-BA), quer incluir na reforma o fim da isenção da previdência às entidades filantrópicas. Essa medida, caso aprovada pelo Congresso, representaria uma ameaça ao Programa Universidade para Todos (ProUni) e outras milhares de bolsas de estudos para estudantes de baixa renda em todo país.

Com o fim das isenções, somente no campo da educação, estariam ameaçadas mais de 600 mil bolsas de estudos, sendo 160 mil bolsas do PROUNI e 448 mil outras bolsas da educação básica e superior. Isso sem contar os serviços nas áreas de saúde e assistência social, também oferecidos por essas filantrópicas e que também estariam ameaçados. >Leia mais sobre o assunto aqui.

“Imagine colocar o ProUni em risco, num momento de crise econômica seria um caos completo. Os jovens são a maior faixa de desempregados no país e faremos muita luta para impedir que a Reforma da Previdência não só acabe com a previdência social e com o ProUni”, ressaltou a presidenta da UNE, Carina Vitral.

No entanto, até agora, muito pouco tem se falado sobre isso. Para mobilizar a sociedade para para proteger o ProUni a UNE e a juventude brasileira fazem um chamado a todos para que assinem a petição que exige que o Congresso mantenha as isenções fiscais às filantrópicas.

>Assine a petição e garanta o financiamento do ProUni e outras milhares de bolsas!

 

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo