Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

UNE entrega 1 milhão de assinaturas por Diretas Já

24/05/2017 às 15:53, por Redação/ foto: Mídia Ninja.


Petições foram entregues junto com a UBES e XI de Agosto ao presidente da Câmara dos Deputados

As entidades estudantis entregaram nesta quarta-feira (24/05) dois abaixo-assinados com 220 mil assinaturas físicas e 700 mil digitais para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, em que pedem a renúncia do presidente Michel Temer e eleições diretas para o cargo.

Além da UNE e UBES, estavam presentes representantes do Centro Acadêmico XI de Agosto de Direito da Universidade de São Paulo (USP), DCE da UFRJ, DCE da UnB, entre outros.

Na opinião do movimento estudantil o Brasil vive uma grave crise política no país que se iniciou com o impeachment da presidenta Dilma e que ao invés de superar a crise, de atalho em atalho, e eleições ilegais, o país está afundando.

“A saída com eleições indiretas não vai resolver a crise institucional que vivemos, só o caminho do voto popular e devolvendo ao povo a chance de decidir sobre os rumos do país que vamos superar a crise e barrar as reformas regressivas do governo Temer. Porque desde a reforma do Ensino Médio, a PEC 55 e agora a reforma da Previdência e Trabalhista estão colocando a conta da crise econômica nas costas dos trabalhadores, estudantes e juventude”, destacou a presidenta da UNE, Carina Vitral.

Paula Masuek, presidenta do CA XI de Agosto, entidade estudantil que o presidente da República atuou como tesoureiro quando estudou na USP afirmou que o governo Temer não conta mais com legitimidade que a exigência de Diretas Já não é só dos estudantes e sim de toda a população.

“A UNE e XI de Agosto já participaram no passado por manifestações por Diretas Já, num momento também de enfraquecimento da nossa democracia, é muito triste que a nossa geração tenha que voltar a lutar por isso. Vamos continuar nessa luta até que o Brasil possa voltar a avançar num programa para a população e não em um programa neoliberal de tirada de direitos e reformas regressivas”, afirmou.

 

Momento da entrega oficial das assinaturas diretamente ao presidente da casa, Rodrigo Maia

“Sabemos das convicções do presidente Rodrigo Maia, mas entendemos que quem recebeu as assinaturas foi a Câmara dos Deputados através da sua institucionalidade através da presidência e esperamos que elas sejam ouvidas”, destacou ainda a presidenta da UNE.

Assista ao vídeo:

Assine

Segundo pesquisa DataFolha, 85% da população defendem Diretas Já. Neste domingo (28) acontece um novo grande ato na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, com a presença de diversos cantores e artistas que vão pressionar por novas eleições.

Para as entidades estudantis e movimentos sociais agora é a hora de lutar por democracia. ASSINE nossa PETIÇÃO e COMPARTILHE campanhas.une.org.br/diretasja #ForaTemer #DiretasJá #QueroVotar #DiretasPorDireito

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo