Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

UNE e parlamentares vão ao Ministério da Justiça denunciar ataques

30/03/2016 às 16:21, por Rafael Minoro.

Diretor da UNE pediu investigação de casos de agressão a organizações e movimentos sociais

O diretor da UNE, Iago Montalvão, junto a parlamentares do PCdoB, PT e Psol reuniram-se nesta quarta-feira, em Brasília, com o ministro da Justiça, Eugênio Aragão. O objetivo foi apresentar ao ministro a preocupação com a escalada de intolerância que tomou conta de grupos da sociedade, o que tem gerado agressões a organizações e movimentos sociais.

Participaram da reunião a deputada Jandira Feghali e os deputados Pepe Vargar e Jean Willys.

Recentemente, as sedes de alguns partidos e da UNE foram alvos de pichações. E parlamentares tem constantemente denunciado ofensas de cunho criminoso que recebem na internet, pessoalmente e até mesmo em suas residência.

Na internet, casos recentes vieram à tona em vídeos , por exemplo, como o do ex-ministro Ciro Gomes discutindo com pessoas ligadas a movimentos de direita em frente à sua casa. O ministro Jaques Wagner foi hostilizado essa semana saindo de um restaurante. Sem contar o famoso caso do cantor Chico Buarque, no qual ele é abordado de forma autoritária por um pequeno grupo de pessoas que o tacham de “petista “.

Iago disse que o ministro se comprometeu a orientar a polícia federal a monitorar os seguintes casos. O titular da pasta da Justiça quer ainda promover uma campanha de investigação contra esse tipo de atitude nas redes sociais.

(Na foto, diretor da UNE, Iago Montalvão, com o ministro da Justiça)

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo