Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

UNE convoca sua diretoria e campanha de defesa das universidades

14/09/2017 às 18:42, por Artênius Daniel.


Seminário de gestão acontece em São Paulo nos dias 23 e 24 de setembro

Os oitenta e cinco estudantes de todo o Brasil,que estarão à frente da UNE nos próximos dois anos se encontrarão em São Paulo, nos próximos dias 23 e 24 (sábado e domingo) para o Seminário de Gestão da entidade e reunião da sua diretoria plena. Será o primeiro encontro de todas as forças e tendências que compõem o movimento estudantil brasileiro após o último Congresso da UNE, realizado no primeiro semestre em Belo Horizonte. Como tema central estará a defesa da universidade pública e a definição de um calendário de lutas e mobilizações nos próximos meses.

“A UNE cresceu muito no último período e isso ficou claro no último Congresso e na ampla diversidade de estudantes, movimentos, opiniões e propostas que foram trazidas para a rede do movimento estudantil. É hora de utilizar toda essa força para massificar a nossa luta nesse momento tão crítico do nosso país”, afirma a presidenta da entidade Marianna Dias. Segundo ela, a reunião de toda a diretoria plena da UNE é um momento em potencial para definir toda a agenda de lutas da juventude brasileira.

Estudantes acompanham a plenária final do último Congresso da UNE, em Belo Horizonte

No primeiro dia do encontro, os estudantes debaterão a conjuntura nacional, com especial alerta às reformas e privatizações do governo Temer. Em seguida, será lançada a Campanha em defesa da Educação Pública e Gratuita, com a participação do Diretor da Faculdade de Direito da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) Ricardo Lodi Ribeiro e de outras entidades convidadas como a Andes, Proifes, Fasubra e Andifes. Já no segundo dia serão realizados grupo temáticos de trabalho relacionados às diferentes diretorias da UNE e a aprovação do planejamento para os próximos meses.

Antes de tudo isso, no dia 22, a UNE realiza do seu primeiro Encontro de Comunicação, com a participação de responsáveis por essa área nas Uniões Estaduais de Estudantes e em outros grupos do movimento estudantil em todas as regiões. A ideia é fortalecer as lutas também nas redes, combater a intolerância e aglutinar cada vez mais pessoas na defesa da educação e do Brasil.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo