Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

UNE convoca ato contra a corrupção para hoje 17h na Paulista

23/05/2016 às 17:04, por Renata Bars.

Vazamento de áudios do ministro Romero Jucá relacionados à operação Lava-Jato motivam manifestações

Diante das notícias veiculadas nesta segunda-feira pelos principais jornais do país, relacionando o senador licenciado Romero Jucá -atual ministro do Planejamento do governo golpista de Michel Temer- a um áudio em que ele fala em pacto para conter o avanço da operação Lava-Jato, a União Nacional dos Estudantes convocou para hoje, 17h, na Avenida Paulista, um ato contra a corrupção, pelo Fora Temer! e Fora Jucá!

Mais de 10 mil pessoas já demostraram interesse em participar do evento lançado no Facebook.

Para a presidenta da UNE, Carina Vitral, as gravações da conversa entre Romero Jucá e o ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado, “são indícios fortes de tentativa de obstrução das investigações da Lava Jato e mostram toda a conspiração arquitetada pelos líderes do governo golpista para fazer passar o impeachment no Congresso e logo depois barrar a operação da Polícia Federal.

Jucá é alvo de um inquérito no STF derivado da Lava Jato por suposto recebimento de propina. O dono da UTC, Ricardo Pessoa, afirmou em delação que o peemedebista o procurou para ajudar na campanha de seu filho, candidato a vice-governador de Roraima, e que por isso doou R$ 1,5 milhão.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo