Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

UnB suspende votação para aumento nas refeições do RU

01/02/2018 às 16:57, por Renata Bars.


Valor do reajuste seria de 160%; Parecer técnico do Sindicato dos Trabalhadores da instituição impediu decisão que seria tomada pelo Conselho Administrativo nesta quinta

A discussão sobre o reajuste em 160% do valor das refeições do restaurante universitário da Universidade de Brasília (UnB) foi adiada nesta quinta-feira (1º), durante a reunião do Conselho de Administração da Universidade (CAD, após intensa mobilização dos estudantes em conjunto com o Sindicato dos Trabalhadores da Fundação Universidade de Brasília (Sintfub), que encaminhou um parecer jurídico impedindo a votação.

Em postagem nas redes sociais, o DCE UnB Honestino Guimarães comemorou o adiamento da votação.

”A nossa mobilização, iniciada na terça-feira com mais de 100 estudantes e repetida hoje na seção do Conselho Administrativo surtiu efeito. Exigimos que a UnB respeite a democracia e a ampla discussão com a comunidade. Seguimos na linha contra nenhum aumento no RU, seguimos na luta contra toda a retirada de direitos”, destacou o DCE.

O sindicato reivindica a manutenção do subsídio para os servidores e funcionários terceirizados. De acordo com a nova proposta, eles teriam que pagar o valor integral das refeições.

Em entrevista ao portal G1, o coordenador do Sintfub, Rogério Marzola, afirmou que pagamento do valor integral levaria a uma exclusão dos trabalhadores da universidade, dos terceirizados, e dos alunos assistidos.

“Queremos manter o preço que cabe no auxílio alimentação desses trabalhadores que é de R$ 2,50”, falou.

Segundo informações da assessoria da universidade, ainda não há previsão para uma nova reunião do Conselho Administrativo.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo