Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Última semana para inscrever seu trabalho na 10ª Bienal da UNE

02/01/2017 às 14:28, por Cristiane Tada.


Saiba mais sobre as mostras estudantis e exponha seu trabalho no maior festival estudantil da América Latina

A 10ª Bienal da UNE vai tomar conta do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, em Fortaleza, no Ceará, de 29 de Janeiro a 1º de Fevereiro.

As inscrições dos trabalhos para as mostras estudantis são gratuitas e vão até o dia 6 de janeiro de 2017. A inscrição pode ser feita online no hotsite da 10ª Bienal (www.bienaldaune.org.br). É importante ler o regulamento para inscrever os trabalhos de acordo a sua linguagem. A divulgação dos trabalhos selecionados será feita a partir do dia 13 de janeiro de 2017 no site da UNE.

A Mostra de Extensão vai selecionar projetos educadores e transformadores nos mais diversos campos de saberes. Projetos de Extensão são ações que integram o conhecimento acadêmico e os saberes da comunidade em uma interação de mão dupla que visa o desenvolvimento econômico, tecnológico e sócio-ambiental da população em geral. Eles podem ter caráter social; tecnológicos, culturais, artísticos e esportivos. >Saiba um pouco mais aqui.

Nas Artes Cênicas a curadoria da mostra estudantil homenageará a Tropicália e o Teatro Radical. Serão selecionados no máximo 20 trabalhos. Se você participa de qualquer atividade cênica, seja circo, dança, ou teatro, de rua ou no palco, inscreva-se! >Saiba um pouco mais aqui.

Também para a Mostra de Artes Visuais as possibilidades vão no compasso da imaginação– grafite, fotografia, pintura, colagem e tantas outras. Serão 60 trabalhos selecionados de todo Brasil expostos no maior festival estudantil da América Latina. >Saiba um pouco mais aqui.

No campo da Literatura a homenagem será Contracultura e a Literatura Marginal e também por isso a pluralidade de estilos só tem a agregar. Prosa, crônica ou verso, é só chegar! A primeira Bienal realizada na terra da literatura de cordel e do repente vai também fazer um sarau em homenagem a Patativa do Assaré, poeta popular, compositor, cantor e improvisador cearense. >Saiba um pouco mais aqui.

Para a Mostra de Audiovisual serão selecionados 40 curtas metragens exclusivamente dirigidos por estudantes, com duração de no máximo 15 minutos, que serão exibidos em oito sessões ao longo dos quatro dias de evento. Também no ato de inscrição devem ser informados os membros da equipe, elenco e sinopse e uma imagem de divulgação do filme. >Saiba um pouco mais aqui.

A diversidade musical também vai fazer a cabeça dos estudantes na Mostra de Música. Só serão aceitos trabalhos com composições autorais. A organização do festival fornecerá toda a infraestrutura de palco (microfones, amplificadores, caixas de som, etc.) para a apresentação dos grupos, cabendo a cada um deles utilizar apenas seus próprios instrumentos (exceto bateria). >Saiba um pouco mais aqui.

Este ano a homenagem da Mostra de Ciência e Tecnologia será ao pensamento crítico e 80 trabalhos serão selecionados de acordo com a relevância da contribuição na área da pesquisa. O projeto de C&T é a comunicação de pesquisa científica, quer seja um projeto de iniciação científica, mestrado, doutorado, entre outros, nas diversas área de conhecimento que já tenha resultados a comunicar. C&T terá ainda duas Mostras de trabalhos convidados: o Segundo Seminário de internacionalização Internacionalização da Ciência Brasileira e o 1.º Encontro de Jovens Cientistas Negros e Negras. > Saiba um pouco mais aqui.

 

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo