Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

UEEs elegem novas diretorias e se preparam para a luta

17/07/2015 às 18:17, por Renata Bars.

Por todo país, entidades defendem suas pautas na área da educação

O início deste semestre pode ser considerado um período de grande transição para as entidades estudantis brasileiras. Isso porque as eleições para as novas diretorias acabaram de acontecer, trazendo novo fôlego para as lutas cotidianas.

Estudantes de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul,  Bahia, Mato-Grosso  e Amazonas já escolheram seus novos dirigentes. Confira um apanhado sobre as gestões que se iniciaram:

São Paulo

O 12º Congresso da UEE-SP elegeu como sua nova representante a estudantes de Farmácia da Puc Campinas, Flavia Stefanny.

Com 66% dos votos, Flávia tornou-se a primeira negra a presidir a entidade.

“Agora, tenho pela frente um grande trabalho de construir a UEE que a gente sonhou, a que vai transformar em São Paulo, mudar os rumos da educação e olhar adiante para um estado mais justo”, disse a recém-empossada.

Saiba mais – http://migre.me/qOaCV

Rio de Janeiro

O estudante de direito do Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (CACO) da Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Leonardo Guimarães, de 22 anos, foi eleito presidente da UEE-RJ.

A regulamentação do ensino privado com o fim das disciplinas online obrigatórias e a aprovação do Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior (Insaes) são algumas das pautas a serem defendidas pela entidade.

Saiba mais – http://migre.me/qOaEM

Paraná

O 45º Congresso da União Paranaense dos Estudantes (UPE)  terminou com a eleição do estudante de jornalismo da PUC,  Bruno Schroeder Pacheco, como novo presidente da entidade. Segundo ele, a unidade do movimento estudantil paranaense será uma das bandeiras de luta.

’’A expectativa para a próxima gestão é ter muita unidade para seguirmos lutando contra os retrocessos’’, disse.

Saiba mais – http://migre.me/qOaG3

Rio Grande do Sul

No Rio Grande do Sul, a estudante de História da FURG, Thaís Berg, foi eleita nova presidenta da UEE Livre Dr Juca. A ampliação de programas para garantir permanência estudantil será uma das principais pautas da entidade:

Saiba mais – http://migre.me/qOaHp

Bahia

Na Bahia, a estudante de psicologia, Nágila Maria foi eleita para presidir a UEB. Aos 22 anos, ela é a segunda mulher à frente da entidade.

A luta pela ampliação das universidades federais e estaduais promete ser uma das principais bandeiras da entidade baiana.

Saiba mais – http://migre.me/qOaIq

Mato-Grosso

Vinicius Brasilino, estudante de Rádio e TV foi eleito o novo presidente da UEE-MT. Logo no Congresso, surgiram novas diretorias que nortearão a luta dos jovens mato-grossenses. Lgbt, mulheres e combate ao racismo são as novas pastas da atual gestão.

Saiba mais – http://migre.me/qOaJF

Amazonas

No norte do país, a estudante de pedagogia da UEA, Bruna Brelaz,  foi eleita a nova presidenta da UEE-AM.

Aos 20 anos, ela assumiu a frente da entidade amazonense com o objetivo de expandir a força estudantil pelo estado. ‘’ Um dos nossos principais desafios será a interiorização da entidade’’, falou.

Saiba mais – http://migre.me/qOaL7

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo