Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

UEE-RJ tem novo presidente: Eduardo Campos, estudante de economia da UFF

25/07/2017 às 12:46, por Redação.

Eduardo Campos (21) é o novo presidente da União Estadual Estudantil do Rio de Janeiro (UEE-RJ)
(Cuca da UNE)

19º Congresso da UEE-RJ elegeu ainda a luta contra o desmonte do Estado e das universidades estaduais suas principais bandeiras de luta

O estudante de Economia da Universidade Federal Fluminense, Eduardo Campos (21) é o novo presidente da União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEE-RJ). Ele foi eleito no 19º Congresso da UEE-RJ realizando entre os dias 20 a 23 de Julho em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro, com 207 votos pela chapa 2 ‘Todas as Vozes’. Em segundo lugar ficou a Chapa 1 ‘Ousar lutar, ousar vencer’ com 26 votos.

Eduardo conta que começou a militância estudantil ainda no Grêmio Escolar quando participou da Associação Municipal de Estudantes Secundaristas da capital do Rio de Janeiro, há 4 anos.

Sobre os desafios da nova gestão que vai guiar os rumos do movimento estudantil no Rio de Janeiro pelos próximos dois anos o presidente ressalta o momento político de ataque aos serviços públicos como um todo. “Aqui no Rio nossas bandeiras principais de luta serão o Fora Pezão, Diretas Já, e contra o sucateamento das universidades estaduais”, destacou. Eduardo argumenta que é preciso derrubar um governo em crise que não estende o diálogo a sociedade.

O Congresso teve como tema “O Papel da Universidade no Desenvolvimento Regional” e trouxe debates, convidados e rodas de discussões. Junto com ele os estudantes fluminenses de universidades de todo o Estado realizaram ainda a 3ª Bienal de Cultura. Para Eduardo o debate da cultura casou com o tema do CONUEE, porque pautou o desenvolvimento da cultura popular dentro e fora da universidade para dialogar com a cidade como um todo.

Assista um pouco como foram os debates:

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo