Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

UCE elege novo presidente: Lucene Magnus, estudante de história da Unesc

28/08/2017 às 15:23, por Renata Bars.


38º Congresso da UCE elegeu nova diretoria para os próximos dois e anos celebrou a unidade dos movimentos sociais

O estudante de história da Universidade do Extremo Sul Catarinense(Unesc), Lucene Magnus é o novo presidente da União Catarinense dos e das Estudantes (UCE). Lucene foi eleito durante o 38º Congresso da UCE realizado entre os dias 18 a 20 de agosto em Joinville, com 113 votos pela chapa 2 ‘A unidade é nossa bandeira’. Em segundo lugar ficou a Chapa 1 “Estudantes sem medo por uma universidade popular” com 8 votos.

O novo presidente conta que começou a militância estudantil no Centro Acadêmico de história da sua universidade no ano de 2014. Logo depois participou do DCE e foi eleito presidente do CA ao mesmo tempo em que dirigia a pasta de comunicação da UCE.

Sobre os desafios da nova gestão que nortearão os rumos do movimento estudantil em Santa Catarina pelos próximos dois anos Lucene ressalta a luta contra os ataques à educação.

”Nosso estado, assim como todo o país, passa por dificuldades no âmbito das universidades federais com as políticas desse governo e com os cortes na educação. Tudo isso está refletindo muito dentro da universidade. A nossa universidade estadual, a Udesc, também passa por um momento de dificuldades, por tudo isso queremos  fazer o diálogo com os estudantes, não só das públicas, mas também das instituições privadas para que eles vejam na UCE um apoio em tempos tão difíceis”, enfatizou Lucene.

A presença nas ruas também será fator fundamental para as conquistas, segundo ele.

”A UCE tem o papel de estar nas ruas encabeçando grandes campanhas como a ”Queremos eleger o nosso reitor” que é uma dificuldade grande no estado de Santa Catarina. Também uma campanha em favorecimento das universidades comunitárias, criando o primeiro encontro dessas instituições em nosso estado.  Da mesma forma, pretendemos dar sequência ao encontro de prounistas.  Sairemos em defesa dos estudantes em suas formas mais plurais, sempre com posicionamento de defesa da educação e de um Brasil soberano. Que a UCE seja o sonho de mudança dos estudantes catarinenses”, falou.

 

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo