Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Tocantins, Maranhão, Rio e SP lideram inscrições de trabalhos na 10ª Bienal

05/01/2017 às 16:42, por Renata Bars.

Festival receberá mostras de Projetos de extensão, artes cênicas, artes visuais, música, literatura, ciência e tecnologia e audiovisual; prazo para se inscrever termina nesta sexta-feira (6)

A Feira da Reinvenção, tema da 10ª edição da Bienal da UNE, que acontece de 29 de janeiro a 01 de fevereiro em Fortaleza, tem recebido inscrições trabalhos de norte a sul do país, mas são os estados de Tocantins, Maranhão, Rio e São Paulo os líderes deste ranking que se encerra nesta sexta-feira (6), com o fim do período de inscrições.

Para o coordenador de Artes Visuais da Bienal e integrante do Centro Universitário de Cultura e Arte da UNE (Cuca), Bruno Bou, as mostras estudantis da Bienal tem adentrado cada vez mais o país. ”Quando eu vejo grandes inscrições em Tocantins e Maranhão a primeira coisa que eu me pergunto é que é oferecido nesses lugares que não é nos outros? É um suspense, entende? As reflexões são sem fim. O Brasil profundo é um Brasil interessantíssimo, é o Brasil real que a televisão não mostra, mas é ali que a feira da reinvenção acontece. E chegar ali, bombar nesse território é um sucesso parcial do evento, porque nosso compromisso é com os estudantes brasileiros e com o país.” diz.

Qualquer estudante matriculado em universidade pode se inscrever em uma das sete áreas: artes cênicas, literatura, música, artes visuais, audiovisual, ciência e tecnologia e projetos de extensão.

A inscrição de trabalhos é gratuita. Mas se você quiser garantir sua ida ao maior festival estudantil da América Latina, você poderá fazer a sua inscrição individual e, caso o seu trabalho seja selecionado, o pagamento da taxa será devidamente estornado.

Se o seu trabalho não for selecionado, não haverá devolução da taxa de inscrição. Você, no entanto, estará com a inscrição confirmada e terá direito a alojamento e acesso a todas as atividades da bienal. Cotistas e prounistas tem 30% de desconto na inscrição online até o dia 25 de janeiro.

A divulgação dos selecionados será realizada a partir do dia 13 de janeiro, no site da UNE e também no hotsite da Bienal.

Bou ressalta que aqueles que tiverem a oportunidade de participar da Bienal conhecerão o que há de mais novo e consolidado nas universidades brasileiras. ”A Bienal da UNE é um mapa da produção artística e cientifica da universidade brasileira. Promove encontros fantásticos com pessoas de muita qualidade e criatividade. É uma boa chance para se ligar a ótimas idéias e sacar os vários movimentos e tendências do Brasil afora. Eu não perderia por nada”, salienta.

Faça sua inscrição aqui.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo