Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

SP: Plenária para as eleições do conselho de juventude

18/05/2015 às 16:21, por Da Redação.

Acontece no próximo sábado (23/5), a partir das 14h, na Praça do Patriarca, localizada no centro de São Paulo, a Plenária de mobilização para as eleições do Conselho Municipal de Juventude.

A Plenária reinaugura o processo de integração do Conselho, envolvendo o poder público e a sociedade civil nos debates e trabalhos prioritários na defesa dos direitos dos jovens paulistanos. A atualização do Conselho é prevista pela nova Lei Nº 16.120, sancionada pelo prefeito Fernando Haddad em janeiro de 2015.

Para o  integrante da coordenação de Políticas Públicas para Juventude da prefeitura e ex-presidente do Conselho, Osvaldo Lemos, a plenária  paulista vai dar o pontapé inicial para a  mobilização da eleição com o intuito de construir um processo mais participativo.

‘’Será um processo democrático envolvendo toda diversidade da juventude, entre skatistas, grafiteiros, integrantes do movimento negro e também de mulheres. Queremos um Conselho que seja mais antenado com a realidade da vivência da juventude e também com a presença os jovens da periferias’’, disse.

O evento é aberto a toda comunidade e contará com a presença do secretário de Direitos Humanos da prefeitura, Eduardo Suplicy. Haverá oficina de stencil e serão disponibilizados tapumes e latas de spray para quem quiser deixar sua marca, além de incentivar outras manifestações artísticas.

O QUE É O CONSELHO MUNICIPAL DE JUVENTUDE

Criado pela Lei nº 14.687, de 12 de fevereiro de 2008, o Conselho Municipal da Juventude é um órgão deliberativo e tem como objetivo promover a participação social nas políticas públicas de juventude no município.

Com caráter paritário entre Poder Público e Sociedade Civil, o Conselho é formado por 34 membros efetivos com atribuições variadas como desenvolver estudos e pesquisas relativos à juventude e propor a criação de canais de participação dos jovens junto aos órgãos municipais.

Em agosto acontecerão as Eleições do Conselho. Na ocasião a população de 15 a 29 anos, residente da capital de São Paulo, poderá escolher 21 representantes da sociedade civil.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo