Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

SP: Conselho Municipal Dos Direitos de Juventude está com inscrições abertas

18/06/2015 às 16:28, por Da Redação.

Novo Conselho terá 21 vagas para jovens de 15 a 29 anos. Período de inscrição vai até 15/7

Estão abertas as inscrições de jovens interessados em se candidatar a uma vaga no Conselho Municipal dos Direitos da Juventude (CMDJ) na cidade de São Paulo. A sociedade civil vai eleger 21 conselheiras (os), que vão compor o novo Conselho junto com 21 representantes do governo. As (os) interessadas (os) em participar da eleição devem fazer sua inscrição até o dia 15 de julho, presencialmente na Coordenação de Políticas para Juventude.

Para o integrante da coordenação de políticas para juventude do governo Haddad, e ex-presidente do Conselho Municipal de Juventude, Osvaldo Lemos, a eleição do Conselho Municipal dos  Direitos da Juventude marca uma nova cara sobre os espaços de participação política da juventude na cidade. ‘’Será um processo mais democrático em busca de um Conselho mais amplo e representativo. Acredito que essa nova eleição irá fortalecer a luta por mais participação e efetivação das políticas públicas da juventude em São Paulo’’, opina.

O CONSELHO

Criado com a Lei Municipal nº 14.687 de 2008 e atualizado recentemente pela Lei Municipal nº 16.120, aprovada pelo prefeito Fernando Haddad em janeiro de 2015, o Conselho é um importante espaço de participação política para a juventude de São Paulo. As (os) conselheiras (os) têm como função discutir temas que envolvam a juventude, pensar em formas de ampliar e assegurar seus direitos e fiscalizar as políticas públicas voltadas para os jovens da cidade.

O Conselho é composto de forma paritária – metade por membros do governo e metade por representantes eleitos pela sociedade civil. Jovens com idade entre 15 e 29 anos podem se candidatar a uma das cadeiras.

INSCREVA-SE

Para se inscrever, compareça na Coordenação de Juventude da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, localizada Rua Libero Badaró, 119, Centro, São Paulo – SP, entre os dias 15 de junho e 15 de julho, com os seguintes documentos:

– Cópia de documento oficial de identidade com foto;

– Comprovante de residência;

– Portfólio onde conste a apresentação de projetos com fotos, ou carta de uma entidade reconhecida em nível municipal afirmando a existência do movimento/entidade do qual o candidato é representante, ou relatórios que comprovem a execução de ações específicas de juventude, com presença de pelo menos um dos seguintes registros: fotos, vídeo, matéria de jornal impresso ou online;

– Formulário geral de inscrição, preenchida em duas vias (acesse aqui);

– Ficha de inscrição para representantes de entidades (download do arquivo);

– Ficha de inscrições para os candidatos por regiões (download do arquivo);

– Os(as) candidatos(as) às vagas de representação por região da cidade deverão apresentar comprovante de residência na região para a qual se candidatarem;

Eleição – A votação acontece no dia 2 de agosto, das 9h às 17h, em onze urnas espalhadas pela cidade. Os endereços serão divulgados em breve.

Dúvidas:

Telefones: (11) 3113-9730 / 9734 / 9740

E-mail: comunicacao.comjuvesp@gmail.com

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo