Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

SP: Ato em defesa da democracia e de Lula acontece na Praça da República

23/01/2018 às 18:07, por Da Redação com CUT.


Mobilização acontece nesta quarta com concentração a partir das 17h

As frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, formadas por mais de 180 movimentos sociais e sindicais, entre eles a UNE, CUT, CTB, MST, MTST, vão realizar em São Paulo na próxima quarta-feira (24), data do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, um ato em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato na eleições deste ano.

A mobilização acontecerá na Praça da República, centro da capital, a partir das 17h. O juiz Antonio Augusto Galvão de França, da 3ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo, negou na sexta-feira, 19, o pedido da CUT para realizar o ato do dia 24, na Avenida Paulista.

O presidente da CUT, Douglas Izzo, afirmou que a Central vai respeitar a decisão. “Infelizmente, a Justiça não acatou nosso mandado de segurança. Nós tínhamos o entendimento de que era possível fazer os dois atos na Paulista porque estavam marcados em horários diferentes”, disse o sindicalista se referindo ao ato marcado pelas forças de extrema direita que atuam no Estado.

Para o vice-presidente da UEE-SP, Diego Pandullo, defender o direito de Lula ser candidato é na realidade a defesa da democracia e da soberania popular. ”Não é possível que a opinião de juízes togados se sobreponha à de milhões de brasileiros e brasileiras. Este processo é uma aberração, um completo desrespeito ao devido processo legal, que escancara a perseguição política no nosso país”, disse.

SERVIÇO

O que? Ato em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato
Quando? 24/1 quarta-feira a partir das 17h
Onde? Praça da República – centro da capital

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo