Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Roda de discussão e exposições artísticas agitam pré-bienal da UFSM

20/01/2017 às 15:47, por Renata Bars.


Evento acontece no próximo domingo (22) e também contará com apresentações de capoeira, samba e saraus

A mobilização para a 10ª edição da Bienal da UNE não para. No próximo domingo (22) é a vez da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul, preparar uma pré-bienal com muita arte, cultura, rodas de discussão e exposições. O evento acontece a partir das 16h, no espaço multiuso da universidade.

Para o diretor de comunicação da UEE-Livre do Rio Grande do Sul, Paulo Schonhorst, a realização das pré-bienais contribui para a formação intelectual dos estudantes. ‘’A  Bienal da UNE cumpre um baita papel na construção da cultura nas universidades, através das pré-bienais conseguimos inserir a cultura que se mostrou um importante instrumento de luta do povo, dentro dos espaços universitários, sejam eles urbanos ou do interior’’, disse.

A programação contará também com apresentações de capoeira e atrações musicais.

Aleff Fernando, diretor de combate ao racismo da UEE-Livre RS e estudante da UFSM conta que a pré-bienal acontecerá em dois momentos. Primeiro uma roda de discussão sobre arte e cultura do município de Santa Maria e depois saraus e intervenções artísticas.

‘’Teremos também intervenções que ressaltam o combate às opressões dentro e fora da universidade’’, revelou.

10ª Bienal

O maior festival estudantil da América Latina desembarca na cidade de Fortaleza 29 de janeiro a 1 de fevereiro. São esperados mais de 10 mil estudantes de todas as partes do país para celebrar a diversidade cultural produzida dentro e fora das universidades brasileiras.

A décima edição da Bienal traz o tema “Feira da Reinvenção”, que pretende trazer à luz o potencial criativo do povo brasileiro e a possibilidade de reinvenção de linguagens, estéticas, formas de luta e de arte, a partir da imagem das feiras populares e das livres trocas culturais no decorrer dos tempos.

Inscreva-se aqui: http://inscricao.une.org.br

Confira a programação aqui.

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo