Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Reunião da executiva da UNE discute os rumos da educação e democracia

20/05/2016 às 13:41, por Renata Bars.

Encontro acontece na próxima segunda-feira (23), em São Paulo

O Brasil passa por um momento conturbado política e economicamente. E é nesse momento que os estudantes de todo o país precisam ajudar a guiar os rumos da nação, apontar perspectivas e driblar os novos desafios.

Com esse objetivo, os diretores que compõem a executiva da UNE, estudantes de universidades de todas as regiões, reúnem-se na próxima segunda-feira (23), a partir das 9h, na sede das entidades estudantis, em São Paulo.

A reunião vai discutir a atualização da conjuntura política pós impeachment e as ações que a entidade deve desempenhar nesse cenário. O encontro também deve realizar a convocatória do 64º Conselho Nacional de Entidades Gerais da UNE (Coneg da UNE).

”É um momento importante para UNE e os diversos DCEs espalhados pelo país ampliarem os debates acerca da educação e da conjuntura”, falou o diretor jurídico da UNE, Rarikan Heven.

O CONEG é uma das mais importantes instâncias deliberativas da UNE, onde têm direito a voz e voto os representantes dos Diretórios Acadêmicos (DCEs) e Diretórios Acadêmicos (DAs), das entidades municipais e estaduais como as Uniões Estaduais (UEEs) bem como Executivas e Federações Nacionais de Curso.

Todas as resoluções aprovadas durante o encontro serão divulgadas posteriormente no site e nas redes da UNE.

Serviço

O que? Reunião da Diretoria Executiva da UNE
Quando?
23 de maio a partir das 9h
Onde?
Sede das Estidantes Estudantis – Rua Vergueiro, 2485 – Vila Mariana – São Paulo/SP

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo