Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

#ResisteFMU: Comissão parlamentar denuncia os desmontes na instituição

14/07/2017 às 16:34, por Renata Bars.


Comissão liderada pelo deputado Orlando Silva solicitou ao Ministério do Trabalho providências quanto às demissões em massa de docentes qualificados

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados, liderada pelo parlamentar Orlando Silva (PcdoB-SP), solicitou na última semana ao Ministério do Trabalho e também ao Tribunal Regional do Trabalho providências quanto às demissões em massa e precarização do ensino ocorridas nas Faculdade Metropolitanas Unidas (FMU), em São Paulo.

A instituição é alvo de denúncias que envolvem o aumento das mensalidades acima da inflação, demissão de professores e a redução da carga horária das aulas. Neste sábado (15), estudantes farão um protesto com concentração a partir das 11h na Praça da Sé.

”Os cursos tiveram um aumento muito acima da inflação, mas as aulas estão sendo reduzidas. A infraestrutura é péssima, alguns campi não tem ar condicionado, nem ventilador. Outros sofrem com a péssima qualidade dos elevadores. Sem contar com a falta de laboratórios: eu mesmo tenho que assistir aulas práticas em um campus diferente do meu”, denunciou o estudante de Produção Audiovisual e representante do DCE FMU, Marcelo Correa.

DENÚNCIA

O Sindicato dos Professores de São Paulo (Sinpro-SP), divulgou no final de junho o recebimento de uma denúncia contra a FMU: a instituição foi acusada de articular a redução de salários e demitir mais de 250 docentes.

Em 7 de julho, o deputado Orlando Silva também denunciou, no Plenário da Câmara, a grave demissão de professores na FMU.

“Há um risco iminente de prejuízo aos estudantes porque haverá uma sobrecarga de trabalho para os professores que continuam na instituição”, disse o parlamentar.

Você pode assistir na íntegra aqui:

PARTICIPE DO PROTESTO

Protesto #ResisteFMU
Quando? Sábado, dia 15 de julho a partir das 11h
Onde? Praça da Sé, centro de São Paulo

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo