Pular para o conteúdo Pular para o Mapa do Site

Notícias

Últimas Notícias

Quem está nas ruas contra o golpe

16/12/2015 às 22:02, por Renata Bars.

Conheça alguns dos personagens que ajudaram a construir uma das maiores mobilizações contra o impeachment

Fim do ajuste fiscal, ‘’Fora Cunha’’ e a contrariedade ao processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff reuniram cerca de 100 mil pessoas na Avenida Paulista nesta quinta-feira (16).  Gente de todas as idades, com diferentes gostos, mas com uma vontade em comum de defender a democracia tomaram as ruas da maior cidade do país.

O casal Nival e Vera Marques esteve na rua em 89 a favor do impeachment de Collor e está nas ruas em 2015, desta vez contra o processo que pretende tirar a presidenta do poder. ‘’Em 89 nós éramos caras pintadas lutando para tirar bandidos do poder. Agora estamos nas ruas para impedir que bandidos tirem a presidente do poder’’, pontuou Nival.

Questionada sobre a participação dos estudantes nas manifestações, Vera foi enfática. ‘’Os jovens são o futuro. Serão os pais de amanhã, os formadores de opinião de amanhã. Os jovens precisam lutar e calar essa mídia vendida’’, exclamou.

personagens1

 

A metalúrgica Magailda Pereira conta que decidiu participar da manifestação para defender seu voto e a democracia. ‘’O povo escolheu a presidenta. E ela é uma mulher, uma mulher como eu e tantas outras. Não vamos deixar que o golpe acabe com nossas escolhas’’, disse.

personagens2

Em meio à multidão, o pequeno Benjamin Siqueira de apenas 8 anos acompanhava as palavras de ordem. Ao lado do pai e da madrasta, o menino contou que estava feliz em participar da manifestação. ‘’Estou gostando de gritar Fora Cunha’’, falou.

personagens5

De bicicleta, a atriz Mônica Simões conta que está contente em poder ocupar a cidade. ‘’Eu acredito que é muito importante a nossa participação nessa manifestação, por um Brasil mais justo. A bike e a ciclovia simbolizam também esse avanço, das pessoas poderem compartilhar mais os espaços públicos. Eu estou feliz em estar na rua hoje com os jovens dizendo não ao golpe’’, destacou.

personagens3

Os estudantes Lucas e Luís, vieram juntos de Caraguatatuba, litoral norte do estado para participar da mobilização. ‘’O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, não tem legitimidade para pedir o impeachment. Por isso estamos na rua. Viemos defender o estado democrático e a juventude está de olho’’, disse.

personagens4

Pular para o Conteúdo Pular para o Topo